Translate

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ONDE SE PERDEU O BOM VELHINHO?


O natal para mim é uma data muito especial, ao mesmo tempo triste, mas que me recorda o aconchego de minha casa quando eu era pequena. Lembro minha mãe preparando tudo com simplicidade, mas com muito carinho. Tenho tantas saudades até das muitas veses que esperamos o papai noel e ele nunca chegava! todo ano era a mesma coisa nunca tinhamos presentes....mas por outro lado tinhamos o calor da nossa família .sempre dormiamos esperando o velhinho atrasado que nunca chegava.A frustração e muito grande para quem ñ ganhou nada além de abraços e feliz natal ,enquanto lá na rua pela manhã todos brincam com seus presentes !porque o velhinho deles nunca se atrasa ??????????Ao meu ver, acho que o espirito de natal deveria ser transmitido às crianças, como antes de qualquer outra coisa, como uma data de amor e união familiar. É uma data especial na qual devemos sempre que possivel estarmos juntos dos que amamos e que nos são queridos, este sim é o maior presente que um ser humano pode ganhar: Estar junto daqueles que amamos. portanto aqui está esta pequena mensagem, para que todos pensem um pouquinho sobre tudo isto.

4 comentários:

  1. Ótimo esse post cada pessoa está preocupada com elas mesmas esquecendo-se dos demais!
    tudo bem nimguém tem culpa da grande maioria ser desprovida de grana!Mas veleu a intenção se pelo menos 100 pessoas lerem esse post já terá valido a pena.
    beijos mil !
    Dra. Luciana Velasques
    (Doutora em psiquiatria)

    ResponderExcluir
  2. É engraçado, estava hoje pensando sobre este assunto evim aqui e li seu post. Lembramos de dar e receber presentes, mas nos esquecemos do presente, do hoje, da dádiva de viver. Nos lembramos dos alimentos, bacalhau, pernil e tantas outras guloseimas e nos esquecemos de alimentar o espírito e falo isto de mim também. Lembramos do bom velhinho, mas esquecemos de fato que é que faz aniversário, do que deveríamos comemorar. Será que deixaremos o comercial de lado para lembrar de fato o que o Natal significa?
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Hola Ekiana, siempre dije que la Navidad es una posibilidad que tenemos las personas de alejarnos de los errores...
    Te felicito por tu blog de cocina que es verdaderamente espectacular e inspirador, como la Navidad.
    Saludos (muy linda foto)

    ResponderExcluir
  4. Quise escribir Eliana...

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!