Translate

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

BOLO DE MANDIOCA


Bolo de mandioca para um batalhão tomar café ,fiz ontem nem deu pra tirar uma foto melhor mas tudo bem o importante é que esse bolo é uma beleza gostoso demais!!!!!
700 gr de mandioca crua
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco
4 unidade de ovo
1 xicara de óleo
1 xícara (chá) de açúcar
1 unidade de coco fresco ralado
1 xicara de queijo ralado

Descasque a mandioca e tire aquele fio que fica no meio. Reserve. Bata no liqüidificador o leite condensado, ovos, leite de côco,o óleo e 1 xícara de chá de açúcar ou mais, a seu gosto. Junte aos poucos a mandioca. Quando estiver bem moído, misture o côco é o queijo ralado com uma colher de pau. Se gostar, aumente a quantidade de côco. Ponha para assar em uma assadeira bem untada. Sirva no dia seguinte, em temperatura ambiente.(bolo de mandioca só deve ser servido um dia depois de pronto )

8 comentários:

  1. Esse bolo deve ser tudibom...nunca comi bolo de mandioca, mas já ouvi falar muito bem dele...
    Agora quanto ao seu doce de jiló aiaiaiai não sei se ia gostar não gosto de jiló de jeito nenhum...é uma das poucas coisas que não como....
    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  2. ROSI ,
    TALVEZ SE VC PROVASSE ESSE DOCINHO DELICIOSO MUDARIA DE IDÉIA!
    BJIM!RSRS...

    ResponderExcluir
  3. Olá Eliana, adorei seu blog, com certeza voltarei mais vezes, adoro cosinhar para os amigo (menos doce).
    Obrigado pela visita ao meu blog, quando puder volte, vou gostar muito
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. QUE RICO ! VOY A INTENTAR COCINARLO SIGUIENDO TUS PASOS..
    MUCHOS SALUDOS ELIANA

    ResponderExcluir
  5. To rindo do doce de jilo...kkkkk...coitado que ninguem o quer! Ta tao bonito!Mas ca pra nos, um bolinho de mandioca e bem melhor ne nao?

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliane, sabe o que é? é que não fui eu quem fiz sabe, foi a pessoa que fez o meu blog e ela me deu de brinde pq indiquei várias pessoas para ela... eu nem sei mexer em nada disso... rsrsrs
    Eu só peço e ela faz.... rsrsrs

    Beijos , obrigada pela idéia, quem sabe eu faço isso mais tarde.

    ResponderExcluir
  7. Amo bolo de mandioca, pena que aqui na Italia nao existe - snif, snif...
    Um abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  8. Essa receita peguei com minha amiga Pedrina que faz esse bolo maravilhosamente!!!

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!