Translate

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A LENDA DO GIRASSOL



Dizem que existia no céu uma estrelinha tão apaixonada pelo sol que era a primeira a aparecer de tardinha, no céu, antes que o sol se escondesse. E toda vez que o sol se punha ela chorava lágrimas de chuva.
A lua falava com a estrelinha que assim não podia ser, que estrela nasceu para brilhar de noite, para acompanhar a lua pelo céu, e que não tinha sentido este amor tão desmedido! Mas a estrelinha amava cada raio do sol como se fosse a única luz da sua vida, esquecia até a sua própria luzinha.
Um dia ela foi falar com o rei dos ventos para pedir a sua ajuda, pois queria ficar olhando o sol, sentindo o seu calor, eternamente, por todos os séculos. O rei do vento, cheio de brisas, disse à estrelinha que o seu sonho era impossível, a não ser que ela abandonasse o céu e fosse morar na Terra, deixando de ser estrela.
A estrelinha não pensou duas vezes: virou estrela cadente e caiu na terra, em forma de uma semente. O rei dos ventos plantou esta sementinha com todo o carinho, numa terra bem macia. E regou com as mais lindas chuvas da sua vida.
A sementinha virou planta. Cresceu sempre procurando ficar perto do sol. As suas pétalas foram se abrindo, girando devagarinho, seguindo o giro do sol no céu. E, assim, ficaram pintadas de dourado, da cor do sol.
É por isso que os girassóis até hoje explodem o seu amor em lindas pétalas amarelas, inventando verdadeiras estrelas de flores aqui na Terra.

Portal dos girassois

6 comentários:

  1. Aiii que linda essa historia!!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo Eliana, tão bom ler coisas assim né?
    Obnrigada pelo seu carinho de sempre, seu incentivo!
    Que vc continue sendo sempre essa pessoa linda.

    ResponderExcluir
  3. Eliana,
    Bela a historinha. Mui romântica. Tudo que amo! Adoro histórias, de amor então, nem se fala.
    Como você é romântica! Acho lindo quem não tem vergonha de mostrar seu lado apaixonado pelo casal de homem e mulher, que se amam, se buscam, se querem...
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Amei esta lenda, muito linda...
    Jinhos fofos

    ResponderExcluir
  5. Olá Eliana... Obrigada pela visita. Volte sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!