Translate

sábado, 23 de janeiro de 2010

FILHOTE AO MOLHO



Hoje almocei peixe ao molho pois gosto muito de peixe,estou me sentindo ótima com minha dieta tento fazer tudo direitinho. Este mês está passando bem depressa logo vou ver o resultado na semana do carnaval!
Fazer dieta é muito difícil principalmente se em casa só nós precisamos fazer pois temos que cozinhar para aqueles que ñ estão,isso nos deixa muito nervosas o que ñ é meu caso.Estou bem tranquila pois sei que vou conseguir meu objetivo estou me esforçando para isso!Também para me distrair um pouco estou testando umas receitas light para postar para minhas amigas que também estão de dieta,como disse a Tatiana aqui agora vai ser um dia alface outro dia torresmo.As felizardas que ñ precisam de dietas fiquem tranquilas pois ñ deixarei de postar coisas deliciosas X coisas deliciosas ligth...kkkkkkkkk bjim pra todas(os)

4 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho amassados
1 colher (chá) de pimenta vermelha seca esmigalhada (ou uma dedo-de-moça sem sementes picada)
1 kilo de filhote em posta
1 lata de tomate pelado em pedaços
2 colheres (sopa) de salsinha picada


Modo de preparo

 Numa panela grande, aqueça o azeite e doure  o alho Junte a pimenta e refogue por 1 minuto. Coloque o tomate e seu suco e deixe cozinhar até formar um molho espesso. Prove e corrija o sal, se necessário. Junte a salsa. pegue o peixe e arrume dentro do molho deixe cozinhar 10 minutinhos é sirva.Bem simples mas muito bom!!!

11 comentários:

  1. Oi,
    Olha hoje passei apuros na cozinha,pois chegaram visitas sem aviso e ao 12:00,quase morri do coração, porque não sei cozinhar além do trivial...mas lembrei da batata na manteiga,do frango assado e fiz uma salada colorida....além do arroz e claro...mas acho chato quando sou pega de surpresa, e como disse sobrou uma pilha de louça enorme....cai do saltinho rapido hoje.
    Beijos
    Deusa

    ResponderExcluir
  2. Amiga, será que dá para fazer com pescada amarela?
    Me dá uma dica, eu não faço muito peixe aqui em casa...
    O que vc passa no peixe para suavizar o gosto e o cheiro forte?
    limão?

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliana!
    Ví vc dizer no blog da Amélia q. tens uma receita de broa de fubá temperada,é verdade?Cadê tô doida pra ver menina,adoro pratos salgados com fubá.Estou aguardando seu post dessa tal broa salgada.
    Abaço,ótimo domingo pra vc.

    Ana.

    ResponderExcluir
  4. Pôxa, Eliana,você é uma vitoriosa. Tem conseguido manter-se direitinho na dieta. Parabéns pela força de vontade!
    O peixinho está muito bom, com aspecto de saboroso.
    Um bom domingo.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. ANDRÉIA,
    Caso a carne de peixe esteja congelada, em vez de deixá-la descongelar na água, coloque-a para descongelar no leite. Além de tirar o gosto e o cheiro, dará uma sensação de peixe fresco ao seu prato.

    Depois de descongelado, ou caso o peixe seja fresco, 30 minutos antes de cozinhar, coloque a carne de molho em água e limão (um verdadeiro suco de limão), assim o gosto e o cheiro desaparecerá.

    Eu não uso metodo nenhum pois gosto de peixe assim como eles são acho-os cheirosos e lindos!kkkkkk
    Truque bom também são os tempeiros fortes porque um cheiro forte elimina outro. ex:cominho ,louro,mangreicão....enfim são muitos vá testando alguns e vê qual fica melhor pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo peixe, pela dieta e pela força de vontade, vc vai conseguir. Esta história de fazer duas ou três comidas é chato mesmo, quando meus filhos vem almoçar comigo é a mesma coisa, um não come nada do mar, o outro já adora, então o "velhinho" se vira prá agradar a todos.
    Bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Eliana, obrigada pelas receitas, minha nutri pediu para evitar frituras.

    Em tempo: amo seu blog.

    ResponderExcluir
  8. Bem eu cá não consigo fazer dieta pois meu marido é muito magro, e não ta certo para ele. então faço doces e comidas mais pesadas porque ele precisa mesmo delas e assim fica dificil para mim resistir :(
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eliana,
    Estou voltando para agradecer seu comentário no meu blog e a informação sobre o Selinho. Adorei saber que veio da Grécia e que seu objetivo é formar uma grande corrente de amigos. Obrigada pela gentileza da informação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Para uma boa dieta, peixe é a melhor pedida!
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!