Translate

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Dicas de decoração para musses e pastas

As pastas e as musses podem ser cobertas com ervas, castanhas picadas, azeitonas picadas, legumes em pedaços, frios, etc. Além de decorar conferem um sabor especial. Salpique a cobertura na musse depois de desenformada e na pasta quando estiver no local onde será servida. Combine o sabor da pasta com a cobertura. Por exemplo: queijos combinam com geléias e castanhas e frios com cerejas em calda, fios de ovos ou abacaxi.

Em volta das musses você poderá colocar hortaliças variadas, pedaços de legumes ou frutas, pedaços de frios ou queijos, flores comestíveis, etc. Não se esqueça de usar contraste de cores e lembrar que a decoração com sabor ou cheiro forte deverá combinar com a musse.

Não utilize na decoração objetos ou insumos que não poderão ser ingeridos, como papel, especiarias inteiras, etc.

Coloque a pasta dentro de um pão italiano ou broa: é só cortar uma tampa, retirar parte do miolo e usá-lo como pote. Não é necessário forrar o pão.

Coloque sua pasta dentro de uma abóbora: escolha uma abóbora pequena, do tipo japonesa, moranga ou menina, corte uma tampa e retire as sementes. Forre o interior com papel laminado (que não deve aparecer) ou coloque dentro do legume um potinho transparente.

Outros legumes e frutas podem ser usados como potinhos: pimentões, repolhos, melões, etc. O modo de fazer é basicamente o mesmo, mas não deixe de forrá-los com laminado ou escolher uma pasta que combine com o sabor do “pote”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!