Translate

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

QUIBE DE FRANGO

O Quibe geralmente fica seco  e sem graça  ,mas essa receita fica molhadinha e muito saborosa   adorei fazer e comer com uma saladinha ficou delicioso!

1kg de peito de frango moído
1/2kg de trigo para  quibe
hortelã
salsa
cebolas
 maionese(opcional)
 regueijão
azeite a gosto
1 colher de tempeiro caseiro
1 litro de água quente para o trigo
2 pães amanhecidos e úmidos

ferva a água e coloque numa vasilha o trigo de molho  por meia hora ,esprema bem e coloque numa bacia misture a carne do frango ,a hortelã picadinha,o azeite,a colher de tempero,a salsa,a cebola e os pães misture bem agregando todos os ingredientes .numa forma de bolo inglês (ou qualquer uma que tenha no momento)coloque metade da massa de trigo e faça um recheio eu usei :tomates,salsão,cenoura , azeitonas e uva passa tudo picadinho coloque em cima da massa ponha o requeijão e a maionese em pequenas quantidades cubra com restante de massa e um fio de azeite e leve ao forno até dourar .

recheio a gosto:dicas
-mussarela e queijo ,requeijão cremoso temperado com orégano .

-tomates,cebola,cenoura,salsão,requeijão,maionese tudo misturado com azeite e orégano.

-somente cheddar .








24 comentários:

  1. HUMMMMMM....DELÍCIA AMIGA, FICA SUPER APETITOSO!
    SÓ NÃO VOU FAZER ESSA RECEITA PARA O JANTAR POQUE O PEITO DE FRANGO ESTÁ CONGELADO MAS ESTA RECEITA NÃO ME ESCAPA, FIQUEI COM ÁGUA NA BOCA MESMO, BOA DEMAIS!

    FICA COM DEUS!
    BEIJOS..♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida

    " Das alturas orvalhem os céus,
    E as nuvens que chovam justiça,
    Que a terra se abra ao amor
    E germine o Deus Salvador"...

    Copiei a gostosura de frango... não tinha visto ainda...

    Fico tão sem palavra para agradecer o carinho imensurável com que me cumula ao longo do ano que só posso lhe dizer que te amo fraternalmente...
    Seja muito abençoada e feliz, amiga!!!
    Bjm de paz e FELIZ NATAL... apesar de qualquer vestígio de dor em seu coraçãozinho....

    "Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes,

    e então saberás que eu me feri e também me curei."

    (Tagore)

    ResponderExcluir
  3. Mas olha amiga, mas que delicia deve ser este franguinho....muito bom mesmo....bjokitas

    ResponderExcluir
  4. Olá Li,

    Adoro esse quibe, além de fácil de fazer é ótimo para um lanche, e todos os recheios combinam muito bem, agradeço a sugestão!!!


    Fica Bem!!!
    Boa Noite...
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  5. Oi Eliana
    Quibe de frango, é novidade!
    Nunca pensei, deve ficar muito bom!
    Beijos, tudo de bom

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga

    Tudo que você faz é bom demais!

    ResponderExcluir
  7. Hoje estou aqui para agradecer sua amizade .
    E desejar um Santo Natal a você e sua familia preciso acarinhar minhas lindas
    amizades fico temerosa de deixar alguém sem passar no blog.
    Esta postado no meu blog um presente de Natal feito com muito carinho.
    Caso gostar esta a seu dispor e louvo a Deus por pelo previlégio de conhecer você.
    Que perdure para sempre esse carinho essa amizade tão linda te amo ..te amo..
    Beijos no coração .
    Vou continuar te seguindo e te amando sempre.
    De mãos dadas rumo ao futuro.
    Evanir

    ResponderExcluir
  8. QUIBE DE FRANGO....QUE NOVIDADE!!E DEVE TER FICADO ÓTIMO!!VOU FAZER!!BJS!!

    ResponderExcluir
  9. Que receita apetitosa!!!!!já anotei tudinho....


    Que a alegria do Natal
    renove em nós a esperança
    de um mundo melhor e cheio de Paz!!!!!
    Que o seu Natal seja repleto de amor, alegria, fé e felicidade, que a cada dia do Ano Novo todos esses desejos sejam renovados para um 2012 muito feliz!!!!
    Muito obrigada por todas as visitas e comentários, com certeza estaremos juntas no próximo ano compartilhando muitas coisas lindas.
    FELIZ NATAL!!!!! PRÓSPERO ANO NOVO!!!!!
    Um beijo
    Carla

    ResponderExcluir
  10. Olá Eliana td bem? Entramos aqui pois temos amigos em comum, então sabemos que é do bem, como nós.... rsrrs.
    Cada coisa gostosa que vc postou, deu até fome a essa hora.... Rsrss. Estamos seguindo seu blog, espero que goste da gente e venha nos conhecer e seguir tbm.

    Quero te falar que estou participando de meu primeiro concurso de entrevistas na net e estou muuuitoooo feliz, voce pode votar em mim?

    É só entrar no meu blog,lá tem minha entrevista e o LINK DO BLOG DA KIKA onde é para votar e no último post dela nos comentários colocar meu nome... KIPPY MARRIE.
    Tomara que dê certo de vc ir lá votar em mim e que goste de meu bloguinho e seja minha amiga.
    Te espero com muito amor...
    Aus 1000 da amiga doguinha...

    KIPPY

    ResponderExcluir
  11. Nossa nunca comi!
    mas isso deve ser tudo de bom!
    Aí.... vejo sua meta sendo cumprida lá em cima no cabeçalho do blog.... vc está agora com 69 Kilos, vem cá? como vc consegue emagrecer, fazendo esse tanto de coisas gostosas? me passe as dicas fáfavor KKKKK

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Eliana :)
    Esse quibe de frango,deve ter ficado tudo de bom.
    Adorei também a receita de Pudim de Biscoito.
    Com certeza ficou escandalosamente gostoso!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  13. DELÍCIA!!! NUNCA IMAGINEI KIBE DE FRANGO!!!

    BJSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  14. Adoro quibe e este de frando não conhecia!!! Tô levando, tá bom? beijo

    ResponderExcluir
  15. É, acho que esta receita dá pra fazer sem muita culpa, né? rsssssssss Tudo o que vc coloca aqui é de morrer... de gosto, né? Que tentação!!!
    Bjsssssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, kibe de frango ainda não tinha visto, mas pelo aspecto deve ser ótimo, parece mesmo bem úmido, vou experimentar.
    Delícia!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Amiga, fiquei a babar por esse kibe, está monumental;)Que boa receita.
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  18. Oi Elina
    Que gostosura, nunca tinha visto nenhuma receita de quibe de frango.
    Posso levar pra mim?
    Bjo e boa noite.

    ResponderExcluir
  19. e ai garota !! ta parecendo muito bom!! farei!! abraço!!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Eliane, que delícia.
    Amiga, há poucos dias atrás pedi a você uma receita daquele docinho de damasco com cobertura de chocolate, vc não conseguiu?
    Estou retornando ao pedido.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá Eliana
    Desde já os meus parabéns pelo seu blog.
    Gostaria de a convidar para se juntar ao recém criado "Paraíso dos Sabores", um espaço de partilha de receitas, experiências, truques e dicas.
    De momento o "Paraíso dos Sabores" ainda está numa fase relativamente "morna", pois ainda não tem muitos conteúdos, assim como utilizadores.
    Daí este convite, por teria enorme gosto em que se junta-se a esta comunidade e a ajuda-se a crescer, com os seus conhecimentos e experiências.

    Desde já o meu muito obrigado pelo tempo perdido a ler esta mensagem.
    Ficarei na esperança de a poder reencontrar no "Paraíso dos Sabores".

    Atentamente,
    _Paulo_ , webmaster em www.paraisodossabores.pt.vu

    ResponderExcluir
  22. Minha querida

    Passando para deixar um beijinho e desejar um bom fim de semana.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  23. Sabe o que não entendo? Por que nunca aparece suas atualizações no meu blogroll? Estranho!!! Sempre chego atrasada rsrsr.Mas vamos ao que interessa nuca fiz kibe de frango e nunca tive essa idéia, deve ficar muito, muito bom né? E pelo visto mais úmido, só o interior me deu água na boca. Delicia amiga. Ficou uma cor linda

    ResponderExcluir
  24. Super diferente do que já vi por aí em matéria de quibe...
    parabéns pela receita...
    Bjs e boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!