Translate

sábado, 17 de dezembro de 2011

DOCINHO DE DAMASCO

 Atendendo o pedido de uma amiga muito querida Piedade Vieira Escritora e poeta  tem um blog maravilhoso chamado Olhares e Saberes ,aqui está amiga demorei em atender seu pedido ,mas aqui estão os deliciosos docinhos de damasco ,coco e chocolate  espero que sejam esses que vc tanto queria são muito bons e não da trabalho nenhum para fazer !


1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
100 g de coco ralado
400 g de damascos
200 g de chocolate meio amargo


Em uma panela coloque o leite condensado, a manteiga e o coco ralado
Leve o fogo brando, misturando sempre, até desprender do fundo da panela
Coloque em um pirex e deixe esfriar
Corte os damascos ao meio, sem deixar que eles se separem
Faça uma bolinha com o doce cozido e coloque no meio do damasco, modelando - os
Leve o chocolate meio amargo para derreter em banho - maria
Mergulhe metade dos docinhos no chocolate e coloque - os em uma superfície forrada com papel manteiga até secar .colocar em forminhas de papel e servir.

Piedade eles poderiam ter ficado bem mais bonitos vou dar uma melhorada e depois posto novamente !
Depois me diga se realmente são esses!

20 comentários:

  1. Piedade digo eu, pois já ataquei o pão de queijo no face, e agora tome cuidado que já, já vai sumir um docinho desses...rsrs.
    Só não tenho em casa o chocolate meio amargo, mas nada que uma corridinha té o supermercado não resolva.
    DELÍCIA, DELÍCIA, ASSIM VOCÊ ME MATA...AI SE EU TE PEGO DOCINHO DE DAMASCO, AI SE EU TE PEGO....rsrsrs

    Beijos amiga querida.
    Bom sábado e se cuide, ok?

    ResponderExcluir
  2. Majoli vc é uma amiga muito jóia de verdade tô aqui dando risada!!

    ResponderExcluir
  3. Eliana,
    A Piedade tem bom gosto, sem dúvida, e você tem umas mãos de fada.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  4. Já pensou servir vários destes docinhos de sobremesa na noite de Natal...um sucesso!
    Vou fazer! Aqui em casa todos adoram damasco!
    Bjs e valeu a dica!
    camomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Bem... eu ja fiz meu comentario no FB, e juro que os altinhos nas minhas costas estao cada vez maiores, se no inicio eu assustei agora tenho mesmo a certeza... minha amiga, estao nascendo asas e espero que dêem para voar á velocidade da luz.... vamos ver se vc se atreve depois a fazer mais essas coisas boas da vida!!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Una autentica delicia este dulce.

    Saludos

    ResponderExcluir
  7. Olá Li,

    Realmente estão lindos e muito fáceis de fazer, e essa mistura de sabores só pode ser deliciosa...

    Piedade, tende piedade de mim....rsrsrsrs

    Feliz Fim de Tarde!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga, adoro essas suas invenções tão deliciosas! Coisas que só você sabe fazer, maravilha!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eliana,
    Muito originais os seus docinhos. E ficaram belos, sim. Numa ceia de natal ou fim de ano, fará sucesso, com certeza.
    Beijinhos, Laura Lucia

    ResponderExcluir
  10. Eliana querida,com certeza a Piedade se já viu, aprovou e adorou, se não viu ainda, vai adorar, pois ela sabe muito bem o que é bom, e vc os fez com perfeição,carinho e atenção com sua amiga. Ficaram lindos. E devem ser deliciosos. Bjos. ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  11. Minha querida amiga,
    que presente recebi quando li no facebook seu post!
    tenho a certeza de que não somente eu, mas milhares de pessoas se alegrarão ao saborearem essa doçura.Como disse nosso amigo, vc tem mãos de fada e eu acrescento, um coração de ouro.
    Muito obrigada de todo coração.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Voltei para lhe dizer que são esses sim. Comi-os no casamento do meu filho e adorei.
    Quero lhe dizer também que ficaram lindos no seu post, vou fazer no Natal.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. QUERIDA ELIANA,
    FICARAM LINDOS E DELICIOSOS!

    FICA COM DEUS!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  14. OI AMIGA!EU ADORO DAMASCOS, DOCINHO ENTÃO,NEM SE FALA!ESTA RECEITA VAI PARA AS MINHAS FAVORITAS!!!BJS!

    ResponderExcluir
  15. Que delicia, senti o sabor só em olhar. Adoro Damasco, ja copiei até a receita e vou fazer . Obrigada por compartilhar.
    Desejo uma ótima semana pra ti!
    Ja deixo meu desejo de um Feliz Natal e um Ano recheado de sonhos e desejos realizados. Obrigada por ter caminhado comigo durante esse Ano, e que no próximo Ano estejamos juntos novamente... Beijos grande!

    ResponderExcluir
  16. Bom Dia Li,

    Lá no Prato tem um Projeto que gostaria muito que você participasse....passa lá e olha, e fique à vontade para aceitar ou não...

    Feliz Semana!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  17. Ma quanto sei brava!!! complimentissimi, un dolcetto golosissimo come ogni altra tua preparazione...Buon Natale cara amica...a presto...

    ResponderExcluir
  18. Que perfeição esses docinhos, adorei!
    Desejo a você e a tua família um Natal cheio de muitas bençãos.
    Um grande abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  19. Fica melhor se ao invés do doce de coco fizermos doce de queijo...
    Aí é a perfeição!

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!