Translate

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

JAMBO AMARELO


ACHEI LINDO ESSE PÉ DE JAMBO LÁ NA CHÁCARA Ñ RESISTI TIREI UMA FOTO PRA MOSTRAR PRA VCS.
Dicas para consumo

Ao natural ou em forma de doces ou compotas. Compota – Usando o jambeiro-vermelho, faz-se um delicioso doce, da seguinte maneira: os jambos são descascados, mas não completamente; - são partidos ao meio; - são apenas aferventados; - colocados para cozinhar em calda de açúcar fervente. O resultado, é um doce lindo, cor-de-rosa, da cor do doce de pêssego

13 comentários:

  1. Conheci a pouco tempo, no Parque do Flamengo o jambo rosa e o vermelho. Mais um que não sabia que existia.

    ResponderExcluir
  2. Só conhecia o jambo amarelo. Estava à procura de uma imagem para colocar em meu site sobre esta fruta. Fiquei encantada em rever nela a minha infância na chácara da tia da minha mãe! Fruta gostosa! Arvóre frondosa! Infância feliz. Obrigada por ter e proporcionado estas lindas lembranças!
    Não temos mais o jambo amarelo, nosso cerrado está sendo devastado, cortado, tombado, substituído pela soja.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. nunca tinha visto o jambo amarelo nem sabia que existia... só conheço o jambo vermelho o rosa e o branco, será que acho pra vender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo tenho um pe de jambo amarelo em casa nao tinha a minima ideia que era tao querido

      Excluir
    2. Moro no Rio de Janeiro, e uma amiga tem um dessa fruta em casa. há poucas semanas estava lotado de frutas, se alguém quiser,posso tentar arrumar sementes e tentar enviar pelos correios. Meu e-mail é claudiolau2002@yahoo.com.br.

      Excluir
    3. Cabei de faze suco jambo amarelo tenho pé em casa

      Excluir
  4. Anônimo aqui em Brasília encontra sim mudas de jambo amarelo para vender em agropecuárias, já vi bastante!Temos 3 pés enormes na chácara e são bem doces e enormes!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Tenho alguns jambeiros em minha chácara. Este ano, estão tendo uma produção imensa. Frutos muitos bonitos e gostosos. Acho que não deveríamos deixar que sejam extintas as frutas, tais como: jenipapo, jambo, sidra, mexiriquinha cheirosa, a lima de umbigo e outras tantas, pois são frutas ótimas e muita gente não as conhece. Leomar - Posse/GO.

    ResponderExcluir
  6. Eu esperava mais coisa do que isso. Mais! Gostei da receita. ;D

    ResponderExcluir
  7. Eu esperava mais. mas gostei da dica!

    ResponderExcluir
  8. Aqui em Brasília, no parque da cidade existem vários pés deste jambo amarelo. O vermelho conheci a pouco tempo e fiquei maravilhada!!!

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!