Translate

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

JAMBO AMARELO


ACHEI LINDO ESSE PÉ DE JAMBO LÁ NA CHÁCARA Ñ RESISTI TIREI UMA FOTO PRA MOSTRAR PRA VCS.
Dicas para consumo

Ao natural ou em forma de doces ou compotas. Compota – Usando o jambeiro-vermelho, faz-se um delicioso doce, da seguinte maneira: os jambos são descascados, mas não completamente; - são partidos ao meio; - são apenas aferventados; - colocados para cozinhar em calda de açúcar fervente. O resultado, é um doce lindo, cor-de-rosa, da cor do doce de pêssego

10 comentários:

  1. Conheci a pouco tempo, no Parque do Flamengo o jambo rosa e o vermelho. Mais um que não sabia que existia.

    ResponderExcluir
  2. Só conhecia o jambo amarelo. Estava à procura de uma imagem para colocar em meu site sobre esta fruta. Fiquei encantada em rever nela a minha infância na chácara da tia da minha mãe! Fruta gostosa! Arvóre frondosa! Infância feliz. Obrigada por ter e proporcionado estas lindas lembranças!
    Não temos mais o jambo amarelo, nosso cerrado está sendo devastado, cortado, tombado, substituído pela soja.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. nunca tinha visto o jambo amarelo nem sabia que existia... só conheço o jambo vermelho o rosa e o branco, será que acho pra vender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!

      Excluir
    2. Amigo tenho um pe de jambo amarelo em casa nao tinha a minima ideia que era tao querido

      Excluir
  4. Anônimo aqui em Brasília encontra sim mudas de jambo amarelo para vender em agropecuárias, já vi bastante!Temos 3 pés enormes na chácara e são bem doces e enormes!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Tenho alguns jambeiros em minha chácara. Este ano, estão tendo uma produção imensa. Frutos muitos bonitos e gostosos. Acho que não deveríamos deixar que sejam extintas as frutas, tais como: jenipapo, jambo, sidra, mexiriquinha cheirosa, a lima de umbigo e outras tantas, pois são frutas ótimas e muita gente não as conhece. Leomar - Posse/GO.

    ResponderExcluir
  6. Eu esperava mais coisa do que isso. Mais! Gostei da receita. ;D

    ResponderExcluir
  7. Eu esperava mais. mas gostei da dica!

    ResponderExcluir
  8. Aqui em Brasília, no parque da cidade existem vários pés deste jambo amarelo. O vermelho conheci a pouco tempo e fiquei maravilhada!!!

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!