Translate

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

GERGELIN

Como podemos empregar o gergelim no nosso dia-a-dia para fornecer fibras para nosso intestino e fortalecer a atividade mental? Quando estiver refogando o arroz, adicione uma grande quantidade de gergelim e refogue junto. Quando estiver secando a água do arroz, mexa para misturar bem o gergelim, pois este normalmente fica por cima por ser mais leve.
O sabor depois de pronto se assemelha ao arroz com amêndoas. Também se pode cozinhar juntamente com o feijão, só que neste caso o sabor do feijão irá prevalecer.
Vamos preparar um prato árabe utilizando o gergelim. Pegue grão-de-bico e deixe na água de molho para hidratar. Com as mãos, retire as casquinhas, leve para uma panela e cozinhe até ficar macio. Depois de escorrido e frio, coloque o grão-de-bico em um liquidificador ou processador, adicione alguns dentes de alho, suco de limão, bastante azeite de oliva um pouco de sal e pasta de gergelim que já compramos pronta com o nome de Tahine.
Se ficar de consistência muito dura adicione mais azeite. Depois de pronto coloque em uma pequena vasilha, de preferência de porcelana e cubra com mais azeite. Sirva acompanhado com pão sírio ou com qualquer outro tipo de torrada. Se quiser deixar com sabor mais pungente, experimente pulverizar pimenta calabresa por cima, antes de cobrir com o azeite. O sabor desta base pode ser alterado com o emprego de outros condimentos, e isto irá depender apenas de criatividade e bom gosto.

Um comentário:

  1. SOU FÂ DE GERGELIM....ADORO NO PÃO...NÃO SABIA DO ARROZ E FEIJÃO...VOU COMEÇAR A MISTURAR TB...
    OBRIGADO...
    FRANCISCOADAMI@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!