Translate

domingo, 30 de dezembro de 2012

FELIZ ANO NOVO

Á todos os meus amigos desejo um Feliz 2013, que todos tenham muita Paz, Saúde, Sabedoria, Amor. Que Deus os ilumine a todos e as suas famílias!-Beijinhos á todos!

Quando as tempestades da vida Surgem escuras à minha frente, Me recordo de maravilhosas palavras Que uma vez eu li. E digo a mim mesma: Quando pairarem nuvens ameaçadoras, Não dobre suas asas E não fuja para o abrigo. Mas, faça como a águia, Abra largamente as suas asas E decole para bem alto, Acima dos problemas que a vida traz. Pois a águia sabe Que quanto mais alto voar, Mais tranqüilos e mais brilhantes Tornam-se os céus. E não há nada na vida Que Deus nos peça para carregar Que nós não possamos levar planando Com as asas da oração. E ao olhar para trás Verá que a tempestade passou, Você encontrará novas forças E ganhará coragem também. 

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

BIFUM COM MOLHO DE MAXIXE


Receitinha leve e muito saborosa molho de maxixe com massinha de bifum  delicioso.

- 10 maxixes cortado em rodelas
- 5 tomates picadinho(não usei)
- 1 cebola picadinha
- 2 dentes de alho
- 200 g de bifum
- 1 pitada de açafrão
- coentro a gosto
- pimenta do reino branca
- Sal
- Azeite

Modo de fazer:

Cozinhe o bifum de acordo com as instruções do pacote tempere  com azeite, sal,pimenta do reino branca umas gotas de limão, reserve.

Com o auxílio de uma faca, raspe o maxixe para limpá-lo, corte-o em rodelas finas e reserve.
Em uma panela, refogue o alho no azeite, quando dourar acrescente o maxixe deixe refogar . Abaixe o fogo e acrescente o tomate  a cebola deixe cozinhar até formar um molho ,quando o maxixe estiver macio desligue o fogo acrescente o coentro e sirva com o bifum .
Misture o molho à massa e regue um fio de azeite.

sábado, 22 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL!!



FELIZES FESTAS  DE MUITO AMOR, PAZ E REALIZAÇÕES!!
Linda mensagem leiam e sintam o verdadeiro sentido do natal ,alegria e amor a todos vcs.
Abençoados sejam!!

Estou preparando a minha árvore de Natal. Quero que ela seja viva, mas não quero que seja exterior. Eu a quero dentro de mim. Tenho medo das exterioridades. Elas nos condenam. Ando pensando que o silêncio do interior é mais convincente que o argumento da palavra. Quero que minha árvore seja feita de silêncios. Silêncios que façam intuir felicidade, contentamento, sorrisos sinceros.
Neste Natal não quero mandar cartões. Tenho medo de frases prontas. Elas representam obrigação sendo cumprida. Prefiro a gratuidade do gesto, o improviso do texto, o erro de grafia e o acerto do sentimento. A vida é mais bonita no improviso, no encontro inesperado, quando os olhares se cruzam e se encontram.
Quero que minha árvore seja feita de realidades. Neste Natal quero descansar de meus inúmeros planos. Quero a simplicidade que me faça voltar às minhas origens. Não quero muitas luzes. Quero apenas o direito de encontrar o caminho do presépio para que eu não perca o menino Jesus de vista. Tenho medo de que as árvores muito iluminadas me façam esquecer o dono da festa.
Não quero Papai Noel por perto. Aliás, acho essa figura totalmente dispensável! Pode ficar no Pólo Norte desfrutando do seu inverno. Suas roupas vermelhas e suas barbas longas não combinam com o calor que enfrentamos nessa época do ano. Prefiro a presença dos pastores com seus presentes sinceros. Papai Noel faz muito barulho quando chega. Ele acorda o menino Jesus, o faz chorar assustado. Os pastores não. Eles chegam silenciosos. São discretos e não incomodam. Os presentes que trazem nos recordam a divindade do menino que nasceu. São presentes que nos reúnem em torno de uma felicidade única. O ouro que brilha o incenso que perfuma o ambiente e a mirra com suas composições miraculosas. O papai Noel chega derrubando tudo. Suas renas indisciplinadas dispersam as crianças, retiram a paz dos adultos. Os brinquedos tão espalhafatosos retiram a tranqüilidade da noite que deveria ser silenciosa e feliz. O grande problema é que não sabemos que a felicidade mais fecunda é aquela que acontece no silêncio.
É por isso que neste Natal eu não quero muita coisa. Quero apenas o direito de recolher o pequenino menino na manjedoura... Quero acolhê-lo nos braços, cantar-lhe canções de ninar, afagar-lhe os cabelos, apertar-lhe as bochechas, trocar-lhe as fraldas para que não tenha assaduras e dizer nos seus ouvidos que ele é a razão que me faz acreditar que a noite poderá ser verdadeiramente feliz. Neste Natal eu não quero muito. Quero apenas dividir com Maria os cuidados com o pequeno menino. Quero cuidar dele por ela. Enquanto eu cuido dele ela pode descansar um pouquinho ao lado de José.
Ando desfrutando nos últimos dias o desejo mais intenso de que a vida vença a morte. Talvez seja por isso que ando desejando uma árvore invisível. O único jeito que temos de vencer a morte é descobrindo a vida nos pequenos espaços. Assim vamos fazendo a substituição. Onde existe o desespero da morte eu coloco o sorriso da vida.
Faça o mesmo. Descubra a beleza que as dispersões deste tempo insistem em esconder. Fecha a sua chaminé. Visita que verdadeiramente vale à pena chega é pela porta da frente. Na noite de Natal fuja dos tumultos e dos barulhos. Descubra a felicidade silenciosa. Ela é discreta, mas existe! Eu lhe garanto! Não tenha a ilusão de que seu Natal será triste porque será pobre. Há mais beleza na pobreza verdadeira e assumida que na riqueza disfarçada e incoerente. O que alegra um coração humano é tão pouco que parece ser quase nada. Ouse dar o quase nada. Não dá trabalho, nem custa muito...
E não se surpreenda se com isso, a sua noite de Natal tornar-se inesquecível.


 (Pe. Fabio de Melo)

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate

Bolo simples Fácil  e delicioso de cenoura receita da minha sobrinha Cindy esse bolo fica muito saboroso e fofinho com essa cobertura bem cremosa!

Massa:

2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha
3/4 xícara (chá) de óleo
4 ovos
2 cenouras grandes picadas
1 colher e meia (sopa) de fermento em pó

Coloque em uma bacia a farinha e o açúcar e misture bem.
No liquidificador coloque o óleo, as cenouras,  e os ovos. Bata bem.
Misture o conteúdo da jarra do liquidificador junto aos ingredientes da bacia, misture bem.
No final acrescente o fermento e misture.
Coloque assar em forno pré aquecido até dourar

Cobertura:
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 4 colheres (sopa) de leite (líquido mesmo)
- 8 colheres (sopa) de achocolatado em pó
- 8 colheres (sopa) de açúcar


Misturar tudo numa panela e levar ao fogo, mexendo sempre até desgrudar da panela.
Regar o bolo ainda morno, perfurando-o antes, e com a cobertura quente.
Deixar a cobertura endurecer antes de servir.


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PANQUECA SEM FARINHA DE TRIGO.


Uma receita da Ana Maria Braga que minha irmã Laura anotou e juntas experimentamos no domingo e ficou muito boa ,a massa fica um pouco espessa mas vale a pena é muito saboroso.

Massa

300 g de peito de frango (crú)em cubos
4 ovos
1 xícara (chá) de leite
1 tablete de caldo de frango
3 colheres (sopa) de molho inglês
2 colheres (sopa) de óleo
pimenta do reino moída e cebolinha picadinha a gosto

Massa

1°- Coloque num liquidificador o peito de frango crú em cubos, os ovos, o leite, um tablete de caldo de frango, molho inglês, óleo, pimenta do reino moída a gosto e bata bem até formar uma mistura homogênea. Desligue o liquidificador e misture a cebolinha picadinha a gosto. Reserve.

2°- Numa frigideira antiaderente, em fogo médio, coloque uma concha da mistura de frango e espalhe bem formando um disco bem fino. Deixe dourar dos os dois lados, retire com uma espátula e reserve. Repita o mesmo procedimento até terminar toda a massa.

Recheio


400 g de muçarela fatiada
200 g de presunto fatiado
queijo parmesão ralado a gosto

MODO DE PREPARO

Recheio

3°- Pegue cada disco de massa coloque duas fatias de queijo muçarela e uma fatia de presunto, enrole e vá arrumando em um refratário. Repita esse procedimento até terminar todos os ingredientes. Cubra as panquecas com molho de sua preferência, polvilhe queijo parmesão ralado a gosto e leve ao forno médio a 180 °C por aproximadamente 10 minutos ou até o queijo derreter. Retire do forno e sirva em seguida.





terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Silencio... Deus fala!

Olá queridos amigos saudades de todos vcs !
Linda mensagem realmente a pressa não nos deixa ouvir o silêncio e é nele que escutamos a voz de Deus!

É muito difícil fazer a alma silenciar completamente,
Deus nos fala baixinho, bem perto e a todo momento.
E quando o barulho do mundo cessa, se empalidece,
podemos ouvir seu murmurar.
Ele sempre fala aos nossos ouvidos, se não ouvimos,
é por causa da pressa, da distração, e do barulho que
a vida faz quando passa correndo.

Mariangela