Translate

sexta-feira, 25 de maio de 2012

BATATA DOCE CARAMELADA


 Essas batatas ficam com um sabor espetacular sempre faço e adoro,hoje servi com peixe ,salada e arroz!

- 1 kg de batatas doce lavadas e cortadas em rodelas
-1 pitada de sal


Calda
- 1xícaras (chá) de açúcar mascavo
- 1/2 xícara de chá de shoyu


Modo de Preparo:

Cozinhe as batatas doce em água e sal, até que estejam macias. Escorra e reserve.
Numa frigideira derreta o açúcar junto com o shoyu e deixe levantar fervura ,adicione as rodelas de batata e deixe ferver até engrossar  vire as batatas e deixe mais um pouco assim que a calda estiver bem espessa desligue e sirva quente.


sábado, 19 de maio de 2012

PUDIM DE TAPIOCA

Amo essa sobremesa fica delicioso com qualquer calda ,mas prefiro com leite condensado que por ser muito doce faço o pudim sem açúcar e fica muito bom!

1 litro de leite de coco
50 gramas de coco ralado
250 gramas de tapioca
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
500 (ml) de leite integral

Numa panela leve o leite integral mais o leite  de coco  e a tapioca cozinhe até virar um mingau grosso  mais ou menos 25 minutos quando estiver pronto misture o creme de leite ,pegue um refratário despeje a mistura e leve a geladeira até esfriar bem .
Na hora de servir cubra com leite condensado e coco  e deixe gelar mais um pouco  sirva cortado em cubos .
Se quiser servir individual pegue uma taça ou copo molhe e depois com um guardanapo passe um pouco de azeite  por dentro do recipiente todo e coloque  a tapioca e deixe gelar depois desenforme e cubra com leite condensado e coco .

Servi esse puro somente com o doce de laranja kinkan  a calda está bem doce e com um aroma delicado  ficou delicioso!




quinta-feira, 17 de maio de 2012

COZIDO DE MÚSCULO E LEGUMES

cozido de músculo com legumes delicioso para dias frios como está por aqui

3 colheres (sopa) de óleo 
750 gr de músculo em cubos grandes
(pode ser acém,músculo,patinho )
3 tabletes de caldo de carne
tomates picadinhos
água fervente que baste
cenoura em rodelas
chuchu em cubos 
mandioca em cubos
repolho picado grosseiramente
batata em cubos
batata-doce em cubos
 abóbora moranga em cubos
abobrinha em cubos 
vagem em pedaços médios

Aqueça o óleo numa panela grande com alho e cebola e os tomates picadinhos e refogue a carne  Depois, junte os tabletes de caldo de carne e água fervendo. Tampe e cozinhe em fogo baixo por 40 minutos ou até ficar bem macio sem desmanchar. Depois desse tempo, acrescente todos os ingredientes. Cozinhe por 10 minutos.  Retire os legumes e as carnes e arrume-os numa travessa.


quarta-feira, 16 de maio de 2012

FALSO CAVIAR


O sagu brasileiro, de mandioca, é feito de fécula de mandioca, que por sua vez é um subproduto da moagem do tubérculo para a confecção de farinha.
Em todo o Brasil, o sagu é mais empregado em receitas doces, servido como sobremesa, feito com vinho, leite, suco de uva, suco de laranja, suco de abacaxi, leite de coco, temperado ou não com especiarias, gengibre, ervas aromáticas. Mas não se descarta seu uso em pratos salgados e sopas.
Esse falso caviar de sagu fica bem como entrada servido com torradas ,A ideia era surpreender e me divertir um pouco com meus amigos convidados com o  inesperado Caviar ,afinal peguei todos de surpresa e foi maravilhoso nos divertimos muito e demos boas risadas ,um momento muito chique com espumante e tudo !!!rsrs


Pode ser servido sobre uma torrada, com gotas de limão,
sobre carpaccio, salmão tártaro, numa sopa fria ou quente, ou até
mesmo dentro de uma latinha de caviar, só para impressionar rsrs

100 g de sagu
200 ml de molho shoyu
1 fio de azeite
molho de pimenta
1 colherinha de café de corante comestível preto(opcional)
1 envelope de 10g de hondashi
(tempero de peixe japonês)

Em uma panela, ferva 2 litros de água
Coloque o sagu nesta água e cozinhe em fogo brando até que as bolinhas fiquem transparentes mexendo de vez em quando para não grudar(em torno de 25 minutos)
Escorra o sagu em uma peneira e em seguida lave-os bem para retirar toda a fécula
Em uma vasilha com tampa, misture o shoyu ,o azeite e o envelope de honhashi
Coloque o sagu nesta vasilha  misture levemente para não amassar
Tampe e leve à geladeira 12 horas
Durante este período o sagu irá absorver o shoyu, deixando com gosto e escuro
Cuidado: não coloque mais shoyu porque o sagu irá absorver todo shoyu colocado fazendo com que as bolinhas fiquem muito grandes(o que aconteceu com o meu)
Agora massageie as bolinhas com mais um fio de azeite
Ele serve para dar brilho ao seu caviar sirva com torradinhas

Agora vamos falar do verdadeiro caviar

Esse é o verdadeiro caviar sendo retirado do peixe para ser manipulado e ser vendido caríssimo para apreciadores dessa iguaria tão famosa entre as classes mais elevada da sociedade!

Liturgias de um prazer

Caviar, não se mastiga, jamais. Caviar, apaixonadamente, se degusta com a língua, as refulgentes pelotinhas de encontro ao céu da boca, onde devem se romper à compressão, liberando nas papilas um sabor incomparável, um microsuco picante e untuoso a se lavar, preferivelmente, com um gole imediato de vodka legítima e supergelada. Caviar não se come, nunca. Caviar, respeitosamente, se desfruta, em pouquíssimas companhias. A tradição balcânica sugere a escolta dos blinis delicadas lâminas de massa de farinha e leite, pequenas panquequinhas que embrulham as ovas com um tico de manteiga à temperatura ambiente. Isso basta, embora existam aqueles que preferem ampliar a relação das parcerias: clara e gema, cozidas, picadinhas; cebola crua, triturada; creme de leite, azedo; torradas frescas no lugar dos blinis. Para beber, além da vodka, uma única alternativa: um champagne, ou algum outro espumante de superior categoria. Só, com exclusividade.

Por 1000 dólares o quilo, afinal, respeitem - se os máximos requintes. Caviar se serve, por exemplo, num recipiente apropriado de porcelana, vidro ou prata, no qual se encaixa, perfeitamente, a latinha original, de marca bem visível aos olhos dos comensais. Esse recipiente se localiza dentro de um outro, maior, obrigatoriamente de prata, com abundante gelo picado. Aberta a sua embalagem, o caviar deteriora rapidamente se não for colocado sob a proteção de baixa temperatura.


 


terça-feira, 15 de maio de 2012

DIGO QUE NÃO VOU CHORAR





Digo que não vou chorar, mas choro.
Choro quando meu limite de sentir dor extravasa, quando minha capacidade de suportar vai além das minhas forças, quando a garganta sufoca com gritos e se fecha com muitos nós.
Digo que não vou chorar, mas choro, porque sou impotente perante as dores do mundo, porque não consigo o ruim melhorar.
Choro para aliviar meu peito, para nos outros acreditar.
Choro porque às vezes me entrego e perco a garra para lutar.
Choro pelas saudades que não consigo matar.
Choro porque não me entendem e não me deixam explicar.
Digo que não vou chorar, mas choro, pelas injustiças que vejo, pelas dores de todos os peitos, pela fome, pelas guerras, pelas doenças de nossa terra.
Digo então que não vou chorar, mas choro, por não concordar, não aceitar, não me conformar, que algumas pessoas preferem se odiar a se amar!

domingo, 13 de maio de 2012

sexta-feira, 11 de maio de 2012

RAVIOLI

 Ravioli é uma das minhas massas preferidas e hoje por falta de tempo fiz essa rápidinho para minha filha almoçar  e ficou bem apetitosa.

400 g de ravioli cozido(al dente)
Sal a gosto
1 colher sopa de manteiga
Manjericão a gosto
3 colheres sopa de azeite
1 dente de alho bem amassado
1 cebola ralada
200 ml de molho de tomate
200 gs de tomates cereja cortados ao meio
200 gs de calabresa fina (defumada)cortada em rodelas

Em uma panela coloque o azeite,a  manteiga e doure o alho  e a cebola refoque bem
A seguir acrescente a calabresa salteie  junte o molho de tomate deixe ferver por 5 minutos, junte o manjericão bem picadinho, e corrija o sal
Retire do fogo e coloque sobre o ravioli cozido



terça-feira, 1 de maio de 2012

SANDUÍCHE CENTOPEIA

ESSA CENTOPEIA É UM SANDUÍCHE DELICIOSO PARA ALEGRAR A MESA DO LANCHE DAS CRIANÇAS PODEMOS FAZER TODOS JUNTOS É UMA BOA DIVERSÃO ,ADORO FAZER ESSE TIPO DE COMIDINHA,PENA QUE AQUI EM CASA SÃO TODOS ADULTOS,MAS TUDO BEM  FAÇO COM A CRIANÇA QUE MORA EM MIM!!rsrs

Gente a minha Centopeia poderia ficar mais bonita ,mas tenho um pouco de dificuldade com as artes então deixo a beleza com as amigas arteiras que são muitas por aqui!

Muito fácil de fazer:
pão de forma em rodelas cortado com um cortador ou a boca de um copo,pepino para fazer os pezinhos e as antenas,tomate para a cabeça os olhos podemos fazer com ovos de codorna cozidos ou mesmo cebolinha em conserva ,azeitona ,fiz o recheio de patê de frango ,mas pode usar o que quiser daí é só fazer a montagem e divirta-se.