Translate

sábado, 17 de março de 2012

BOMBOCADO

Essa mistura para bolo de caixinha é muito boa e prática adorei fazer, ficou muito cheiroso e macio  deixei assim mais dourado porque minha filha gosta digamos assim quase queimado!rsrs hoje vou experimentar um outro bolinho ,mas de chocolate depois mostro a foto para vcs!

Como Preparar:

Antes do preparo no forno unte a fôrma com margarina ou manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Preaqueça o forno em temperatura média baixa (180ºC a 210ºC) por 10 minutos.
Indicações de fôrma: Redonda 24cm / Retangular 22cm x 33cm

Você vai precisar:
1 caixinha de bombocado (mistura para bolo bombocado)   Dr Oetker
300ml de leite (1 1/2 xícara de chá)
2 ovos
60g de margarina (3 colheres de sopa) à temperatura ambiente

Modo de preparo:

1- Misture o conteúdo do pacote com a margarina, mexendo com uma colher até obter uma farofa.
2- Acrescente os ovos e o leite e misture delicadamente, sem bater, com uma colher por 1 minuto. Não use a batedeira.
A massa ficará com a consistência bem líquida.
3- Coloque a massa na fôrma untada e enfarinhada.
4- Leve ao forno e deixe assar por 30 a 40 minutos.
5- O bolo estará assado quando a superfície estiver dourada.



18 comentários:

  1. Qué bueno y muy facilito de hacer, con un café va de maravilla.

    Besitos.

    ResponderExcluir
  2. Perdição! Evito fazer porque aqui em casa só comem um pedaço e o resto "tenho" que comer sozinha...rsrs Se você recomenda mistura pronta, vou tentar. (sempre fico com um pé atra´s, os bolos conheço de longe, por mais que se incremete permanece o gostinho da caixa...rsrs).
    Beijo e agora vou voltar a ser mais presente nos comentários. Acho que o Facebook me cansou! rsrs)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Eliana
    Este bombocado tá com uma cara deliciosa.
    Sem contar que é facinho de fazer.
    Não tenho nada contra bolos de caixinha, sou apaixonada por eles.
    Bjo e um ótimo sábado.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia !
    Lamentavelmente não devo comer côco (me dá uma azia tenebrosa), então evito. Mas, ó , tentação!
    Bjssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  5. Eliana,
    Os filhos são motivação permanente. :)

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por receitas e estou sempre testando as que me chamam atenção. Esse vou fazer logo logo e passo pra te falar como ficou. Seu blog é uma delícia! Bom fim de semana, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Que delicia Eliana... pena que aqui em portugal nao tem esse preparado... senao ia ha experimentar pois eu amo bolo de coco...

    Nossa tou sentindo sua falta lá no meu cantinho viu... nunca mais me foi visitar!!!! :(

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. ötimo para o domingo, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  9. Que delícia e deve ter ficado delícioso,adorei o seu blog beijos

    ResponderExcluir
  10. hummm já dava uma trinca nesse bombocado :)
    um beijo querida

    ResponderExcluir
  11. NEM DIRIA QUE ERA BOLO DE CAIXINHA, FICOU LINDO E PARECE SER BEM FOFO.
    BJS

    ResponderExcluir
  12. Nossa... Abri a sua página pronta pra lhe perguntar se não era difícil fazer bombocado e qual não foi a minha surpresa quando vi que você fez com mistura pra bolo pronta =D

    Amei!!! Vou testar aqui em casa.

    Beijos
    Lari

    ResponderExcluir
  13. Minha querida

    Estou levando a receita...deve ser maravilhoso, está com um aspecto delicioso.

    Beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  14. HUmmmm... que delicia, me fez lembrar qdo minha madrinha tinha padaria, ela fazia muitos bombocados e eu que arrumava eles na vitrine, e nesse meio tempo degustava alguns... adoroooooooo.

    Bom domingo Eliana!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  15. Ola minha doce amiga,
    Quantas delicia temos por aqui. Agora este bolo, que meu água na boca. deu até fome. Que tal comer com um café com leite bem quentinho, nossa está uma deliciiiiiaaaa!!!

    Eliana,
    Hoje é domingo e venho lhe fazer uma visita bem especial. Agora só posso retribuir nos finais de semana. Tenho um pouco mais de tempo.

    Gosto das Pessoas que são Gente muito Espciais.

    "Gosto de Gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, cultiva flores, ama animais.
    Admira paisagens, poesia e mares.

    Gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternuras,
    compartilhar vivências e dar espaço para emoções dentro de si,
    emoções que fluem naturalmente dentro de seu ser".

    Um grande abraço bem Especial para Ti.
    Sandra

    ResponderExcluir
  16. hummm ficou muito bom essa fatia pode ser para mim ok bjs

    ResponderExcluir
  17. Ficou com um aspecto super fofo!!
    Beijinhos e boa semana,
    Lia.

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!