Translate

quarta-feira, 30 de março de 2011

BOLO DE CENOURA COM COBERTURA DE CHOCOLATE


Massa: 
1/2 copo (requeijão) de óleo 
4 cenouras médias 
3 ovos inteiros e 1 clara 
3 copos (requeijão) de farinha de trigo 
2 copos (requeijão) de açúcar 
1 colher(sopa) de fermento em pó
 
Cobertura: 

2 colheres(sopa) de margarina(temperatura ambente) 
1 xícara de açúcar 
3 colheres(sopa) de achocolatado 
1 gema

Modo de Preparo

bata no liquidificador o óleo,as cenouras os ovos inteiros e a gema.em uma bacia,coloque a farinha,o açúcar e o femento em pó,e em seguida,acrescente a minstura batida.Mexa delicadamente e coloque em tabuleiro médio untado e enfarinhado.Asse em forno médio até que quando espetar o palito este saia limpo.para a corbertura,minsture bem todos os ingredientes até que vire uma minstura bem homogênea.fure o bolo e jogue a corbetura com o bolo ainda quente e está pronto para servir.

 

43 comentários:

  1. Bellissimo e goloso!!! Complimenti, un bacione

    ResponderExcluir
  2. Eliana,
    bolo de cenoura é um bolo difícil de resistir uma fatia, o seu está muito lindo e tem gostinho de quero mais, hehehe.
    Seu blog tem muita paz e muita luz, gosto muito de vir aqui.
    Beijinhos,
    Andréa...

    ResponderExcluir
  3. Te ha quedado magnifico el corte se ve delicioso.

    Saludos

    ResponderExcluir
  4. não conheço quem não goste dele. é O BOLO e o seu está demais de lindão. boa semana

    ResponderExcluir
  5. Eliana,
    Que delícia! Bolo de cenoura é muito bom, mesmo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. BOLO DE CENOURA COM CHOCOLATE E MUITO GOSTOSO,
    PENA OS MEUS BOLOS DE FORNO SAIREM UMA DESGRAÇA.
    O TEU FICOU LINDO.................
    BJS

    ResponderExcluir
  7. Eliana,
    O teu bolo ficou tão amarelinho , deve ter ficado uma delicia, bjs

    ResponderExcluir
  8. Eliana, bolo de cenoura é sempre bem vindo, com cobertura de chocolate então? Hummmm...O seu parece uma delícia e muito fácil de fazer.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Eliana,
    Adorei a cor viva do seu bolinho de cenoura.
    Ela é diferentes das que eu tenho por aqui....
    vou anotar e fazer também.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Boa noite !!

    Engordei só de olhar !!! Pecado !!!

    Uma linda noite !!

    ResponderExcluir
  11. Olá, querida
    Estive na roça comendo muitas gostosuras mas confesso que bolo assim com esse choco granulado não fizemos... deu apetite!!!
    Bjs de paz e excelente semana.

    ResponderExcluir
  12. Bolo de cenoura é tudo de bom!!! Hummmmm.....

    bjinhosssss

    ResponderExcluir
  13. Amo bolo de cenoura, hoje mesmo estive pensando em fazer um, depois dessa imagem, é pra agora mesmo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  14. É realmente bolo de cenoura é uma tentação, nao tem como resistir!

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  15. Eliana,
    Esse bolo esta uma tentacao... Difícil de resistir : ) Eu a tentar fazer dieta e a ver estas coisas e' uma tortura hehehe... Mas vou ser forte, e fico só a babar em frente do ecran.
    Ficou lindo.

    Beijinhos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  16. Elianaaaaaa!!!! que bonito fica ese bolooo!!! ten unha cor preciosa de tudo!!! unha delicia!!!

    ;-)

    ResponderExcluir
  17. Uau ficou lindo... que cores fantásticas. Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Adoro bolo de cenoura e esta cobertura...delícia!!Bjs!

    ResponderExcluir
  19. ¡¡Precioso y exquisito!!, hace tiempo que no hago de zanahoria, me gusta con chocolate
    besotes.

    ResponderExcluir
  20. O meu preferido!!!
    com cobertura fininha e crocantemente adocicada hummmm
    Adoro isso aqui!!

    ResponderExcluir
  21. Um vício. Delícia!!!!!

    Beijo, Anjo bom!!!!

    ResponderExcluir
  22. Minha receita desse bolo é um cadinho diferente minha querida.
    Mas meus meninos adoram por demais.
    Só de ver a foto fiquei com vontade de comer.
    :)
    Vir aqui é sair cheia de desejos.

    Beijos de uma deliciosa noite.

    ResponderExcluir
  23. Esse é muito bom e com cobertura de chocolate então!
    To comendo caqui agora, é da mesma cor rssss
    Beijos e boa noite!

    ResponderExcluir
  24. Que delícia, eu adoro esse bolo, a foto está divina! Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite, Eliana!
    Tudo bem?
    Que delícia, adoro bolo de cenoura!

    Vim te deixar um beijo e avisar que estamos de volta!

    http://www.youtube.com/watch?v=kxE2WXm5QoY

    Um beijo carinhoso.
    Deus seja contigo.


    Yehi Or!
    http://hajalluz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Que vontade que deu de comer um pedaço!!!! Lindo que ficou!

    ResponderExcluir
  27. Oi Eliana.
    Este bolo é sem dúvida uma Delíciiiiiiiiiia,eu adoro!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Eliana questa torta è una vera golosità, molto buona sicuramente. Ciao. amica.

    ResponderExcluir
  29. El bizcocho de zanahoria me gusta mucho...y con chocolate ....delicioso!

    bicos

    ResponderExcluir
  30. Cenoura e chocolate "casa" tão bem, que bela maravilha!

    ResponderExcluir
  31. Eu adoro comer esse bolo, só a minha calda fica daquela durinha sabe????
    eu faço assim, coloco em parte igual, tipo 5 colheres de sopa, de agua, nescau e açucar, deixo ferver por uns 2 minutinhos e pronto, cubro o bolo .
    Beijinhos

    Marcia Gullo
    www.pecadosdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Que delícia! Tão coradinho.
    E com cobertura é melhor ainda.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Bellissima e golosa, brava Eliana, baci!!!

    ResponderExcluir
  34. Na fome que eu estou quase morri agora!
    Eu amo bolo de cenoura com cobertura de chocolate, mas é incrível, todos que eu tento fazer ficam 'solados'! =/

    Abraços,
    Carol
    http://bembemsimples.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Minha querida

    Entro aqui e deparo com esta delícia...abre o apetite...estou levando a receita, depois digo como ficou...sou muito gulosa.

    Deixo um beijinho carinhoso
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  36. Bolinho melhor desse mundo,esse bolinho de cenoura tá com uma carinha ótima!

    ResponderExcluir
  37. Oi Eliana
    Bolo de cenoura com cobertura de chocolate é delicioso, com um cafezinho coado na hora, fica uma manjar dos deuses.
    Olha esta carinha...
    Bjos

    ResponderExcluir
  38. Oi querida
    Bolo de cenoura é um dos meus preferidos!
    Meu deu uma vontade de dar uma mordida nessa fatia! A cor ficou linda!
    Um abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  39. Se ve delicioso este bizcocho de zanahoria y muy colorido. Buen fin de semana

    ResponderExcluir
  40. Esse é o bolo preferido do marido, mas vc acredita que nunca acerto o bendito???rs Fica parecendo bolo de milho oleoso...kkkkkkk acho que os bolos de cenoura nãogostam de mim...rs
    Vou testar essa receita também viu amiga


    bjim

    ResponderExcluir
  41. Ai que delícia!! meu bolo preferido, bem desse jeitinho mesmo! ;oD

    Xêros
    Paty

    ResponderExcluir
  42. Eliana, muito obrigada pela sua atenção de visitar meu blog, voce está energizada, para receber coisas boas nesta semana que começa, voce agora também é um cristalzinho.
    Este bolo de cenoura com chocolate, é o favorito da minha sobrinha.
    Deixa a porta aberta, que venho sempre, pois seu blog é maravilhoso.
    Este ano, em natal vou fazer uma ceia diferente, já coisas bacanas aqui.
    Boa noite
    Bjs cristalinos.

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!