Translate

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

RISOTO DE COUVE FLOR E CAMARÃO.


Risoto é um prato que adoro fazer único e delicioso sempre a mão rápido e muito fácil e agrada a quase todos!

Ingredientes

300 g de arroz arbório
1 cebola picadinha
2 colheres (sopa) de manteiga gelada
1/2 xícara de vinho branco seco
1 L de caldo de peixe (Faço um caldo com a cabeça de robalo fica super delicioso)
250 g de camarões rosa limpos e temperados com sal e limão
Couve flor cozida no vapor ao dente
Queijo  parmesão a gosto

Preparo:


Derreta 1 colher de manteiga com um pouco de azeite numa panela média e frite a cebola até amolecer.

Junte o arroz e dê uma refogada (1-2 min). Adicione o vinho e mexa sem parar, até que o vinho seja completamente absorvido pelo arroz.

Comece a juntar o caldo de peixe, colocando uma concha de cada vez, mexendo sempre até que todo líquido tenha sido absorvido pelo arroz antes de você juntar outra concha do caldo.

Repita o processo até que o arroz esteja al dente. Demora uns 15 minutos. Adicione a couve flor e o camarão e mexa bem por mais 2 a 3 minutos
Finalize com a colher de manteiga gelada que restou e queijo parmesão  a gosto.

Sirva quentinho enquanto está bem cremoso.


18 comentários:

  1. Olá querida boa tarde!
    Realmente o risoto é um prato único e o melhor agrada a muitos paladares eu amoooooo!
    O seu ficou lindo e apetitoso!

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Eliana este risoto deve ter ficado dos deuses, hum... que delícia.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Ola querida Eliana, estou voltando de férias e colocando as visitas em dia. Menina que lindo risoto, adoro couve flor, e adoro risotos, porém nunca fiz com couve flor, ficou super cremoso e bem suculento como gosto. Amei a receita. Feliz 2013 amiga pra vc e sua familia com muita saúde e alegrias

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Eliana, esse risotto esta de babar completamente, adorei, simplesmente maravilhoso!!!

    Beijocas


    Margarida

    ResponderExcluir
  5. Me gustan mucho los risottos, estupendos se ve este.

    ResponderExcluir
  6. Comecei á pouco a comer risotto mas já sou louca por eles.
    O seu ficou perfeito.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eliana, que risoto maravilhoso!
    Beijinhos e Feliz 2013,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. NOSSA, QUE DELÍCIA!!AMADA,OBRIGADA POR SEU CARINHO COM A CLÁ. ÉS MUITO IMPORTANTE PRA MIM!BJS!

    ResponderExcluir
  9. Eliana, Feliz Año Nuevo.

    Este Risotto es una delicia a mi me encantan pero reconozco que no me terminan de salir bien, pero siempre que voy a algun buen restaurante que los tienen me pido uno.

    Un besito

    ResponderExcluir
  10. Eliana, tesoro, che bello è ritrovarti in questo nuovo anno, e con che piatto fantastico, adoro il riso!!!! Bacioni!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Adoro risotto e este ficou com um belissimo aspecto

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que chique isso amiga...camarão e couve flor juntos.
    Deve ter ficado divino, bom pelo menos a foto está de babar...adorei!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  13. Hmmmmm deu água na boca, amo tudo que vai camarão.

    bjkas e obrigada pelo carinho de ontem, amei!

    ResponderExcluir
  14. Guria, que espaço gourmet é esse?!
    Deus do céu!!!
    Cada imagem, a boca saliva automaticamente; sem se falar nas frases e citações lindas que complementam teu blog.
    Tem tanta coisa deliciosa, que dá vontade de ir direto pra cozinha reproduzir tuas receitas...Assim que fizer alguma ti aviso.
    Cheguei, olhei e me encantei...e, claro, já fiquei!
    Beijos fraternos.
    Patrícia Fagundes

    ResponderExcluir
  15. Eliana, parabéns pelo blog! Colorido, alegre e repleto de receitas deliciosas. Vim conhecê-lo através de outro blog. Pensei que era um blog novo e notei que não. Fiquei chocada de só conhece-lo hoje. Gostei tanto que vou até linkar na barra de favoritos do meu blog. Parabéns mesmo! Voltarei. Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  16. Bela receita.Mas a anterior para mim é mais certeira, sendo alergica aos frutos dfo mar.
    Fico pensando por que sumiu do meu espaço.

    ResponderExcluir
  17. Eliana, grata pela visita carinhosa!
    Pelo visto fui duplamente abençoada ... Você não imagina a alegria em conhecer o seu blog!
    Amo cozinhar ... risotos... um dos meus pratos prediletos... Amei tudo isso ...
    Obrigada eu por tão delicioso espaço!

    Beijo grande
    Arnalda Rabelo

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!