Translate

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

EU OUVI DEUS...



Levantei chateado já pensando nos inúmeros problemas que eu tinha para resolver naquele dia, um gosto amargo na boca, dores pelo corpo e uma angústia esquisita me invadia a alma e dizia que eu não havia dormido bem. Eu parecia uma barata tonta, não tinha idéia de "por onde começar".
Quando sai para a rua fui surpreendido por um dia maravilhoso, um sol "gostoso" iluminava um céu azul quase sem nuvens, e eu tive a impressão de que Deus queria falar comigo. 
Continuei caminhando e nas árvores da praça perto de casa, dezenas de passarinhos cantavam alegres e disputavam alimentos com uma barulheira festiva, e senti que Deus queria falar comigo.
Olhei para as flores daquele Jardim e me lembrei de Jesus falando aos antigos: "(LC 12:27)

"Olhai os lírios no campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.", e mais uma vez senti que Deus queria falar comigo.

Angustiado com meus problemas que pareciam ser os mesmos sempre, parecia que eu nunca iria sair daquele círculo de aflições, quando percebi que minhas pernas estavam me levando por todos os lugares que eu queria, mesmo sem eu ordenar nada, que meus braços eram fortes e eu poderia utilizar essa força para o trabalho, e que meu cérebro possuía ainda um raciocínio muito rápido, e mais uma vez percebi que Deus queria falar comigo.
Mais a frente, vi um menino de no máximo 3 anos, com os bracinhos esticados e nas pontas dos pés pulando para alcançar uma maçã no alto de uma árvore. Mesmo com todo o seu esforço, empenho e alegria, eu percebi que ele nunca iria conseguir alcançar aquela maçã, e nesse momento eu ouvi Deus me falar que nós somos iguais aquela criança, na maioria dos nossos dias, colocamos nossa felicidade, nossos melhores sonhos, em lugares tão altos como aquela maçã estava para o menino, perseguimos frutos que não estão ao nosso alcance, e desprezamos o belo, as coisas boas que a vida nos oferece e nem damos a devida atenção.
Percebi então, quanto tempo eu estava perdendo amando quem não me amava, trabalhando onde não me sentia feliz, fazendo coisas somente para agradar quem nunca mereceu, desejando coisas que eu nem sabia se me fariam felizes, buscando um Deus da guerra para vencer meus inimigos, quando Deus é só amor. Então compreendi que a felicidade está onde nós estamos, onde está o nosso coração e nesse dia, finalmente, eu ouvi Deus.

 Paulo Roberto Gaefke

10 comentários:

  1. Nós estamos sempre ouvindo a voz de Deus so que as vezes ñ damos muita importancia!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola !!Que mensagem linda,fico emocionada,pois estou vivendo dias tão angústiantes e que muitas vezes nem me deixo embalar por coisa lindas e simples como estas,nosso Deus sempre tão maravilhoso e perfeito esta Sempre de braços e ouvidos bem abertos as nossas petições e acabamos por não nos deixar envolver."Eis que estou a porta e bato,Se,alguém ouvir e abrir,entrarei e cearei com ele e ele comigo",Deus é pleno e tudo supre.Obrigada por disseminar mensagens de paz .Bjão!!

    ResponderExcluir
  3. nossa que encanto...
    saio daqui de alma mais leve

    Uma semana cheia de luz pra você

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que belo texto querida...uma reflexão que todos precisamos fazer...agradecer a Deus...por tudo que temos...somos realmente abençoados..o ouçamos mais...pois Ele muito nos fala...
    Tenha uma linda semana amiga!
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. É verdade, Eliana! Por outro lado, no sonho de alcançar a maçã (ainda que secretamente saibamos que é muito difícil chegar lá), por vezes já somos felizes ;)
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Eliana que lindo! Temos que dar valor as pequenas coisas da vida, pois são elas que podem nos dar a verdadeira felicidade
    Beijos pra você!

    ResponderExcluir
  7. Ao valorizarmos as pequenas coisas da vida, estamos "ouvindo" Deus, que nos fala através dos acontecimentos mais simples e corriqueiros.
    Que abençoe seu dia.

    ResponderExcluir
  8. Thank you so much for the nice and uplifting message...enjoyed very much...and I am sorry in writing in English although still speak/read Portuguese, but is much easier and somehow can express myself better. You have a beautiful blog :-)

    ResponderExcluir
  9. Abençoado sejas tu, minha amiga Eliana, e este texto tão maravilhoso!

    perfeito!

    Fórmula perfeita com ingredientes perfeitos para o alimento perfeito para a alma: amor!



    E ele pediu para a amendoeira:

    - Fala-me de Deus?

    E a amendoeira se encheu de flores....

    ResponderExcluir
  10. Eliana

    O textinho da amendoeira eu não me lembro da autoria... postei porque acreditei que casava legal com o momento do post!

    Encantei-me!

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!