Estou quase sem tempo de vir aqui na net dar uma olhadinha nos blogs das minhas queridas amigas ,mas hoje fiz esse arroz aqui rapidinho e aqui estou dando uma espiada em vcs!!!
Espero que estejam gostando desses textos que tenho colocado aqui pra vcs darem uma pensada em tudo que estamos fazendo de nossas vidas !Em como podemos ser diferentes é só a gente querer!E eu quero muito ser uma pessoa melhor!Vejo esses textos lá no blog da Maria José nooooooossa lá tem coisas maravilhosas!!!
1 dente de alho picado
2 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de arroz
200 gramas de postas de bacalhau demolhadas e limpas
1 tomate maduro picado
1 xícara (chá) de grão-de-bico cozido
¼ xícara (chá) de azeite
sal e pimenta-malagueta a gosto
1 cebola média ralada
Modo de preparo:
Refogar a cebola e o alho no azeite em seguida, acrescentar o tomate e a pimenta e fritar bem
Adicionar a água e, quando levantar fervura, colocar o arroz o grão de bico e o bacalhau acertar
o sal deixe secar é sirva com uma saladinha!
Páginas
▼
quarta-feira, 31 de março de 2010
terça-feira, 30 de março de 2010
PACTO COM A FELICIDADE
De hoje em diante todos os dias ao acordar, direi: Eu hoje vou ser Feliz!
Vou me lembrar de agradecer ao sol pelo seu calor e luminosidade, sentirei que estou vivendo, respirando.
Posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente. Não preciso comprar o canto dos pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar.
Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores. Vou sorrir mais, sempre que puder. Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades.
Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros. Vou aprimorar os meus.
Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades! Reservarei minutos de silêncio, para ter a oportunidade de ouvir.
Não vou lamentar nem amargar as injustiças. Vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos. Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais, vou viver todos os minutos proveitosamente.
Não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos, nem com atraso, lembrando de coisas sobre as quais não tenho mais ação.
Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de ter, mas em como posso ser feliz com o que possuo. E o maior bem que possuo é a própria vida.
Vou me lembrar de ler uma poesia e de ouvir uma canção, vou dedicá-las a alguém. Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca, apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.
Vou lembrar que existe alguém que me quer bem, vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foram para que saibam que serão sempre uma doce lembrança, até que venhamos a nos encontrar outra vez.
Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém, especialmente quando sentir que a tristeza e o desânimo querem se aproximar.
E quando a noite chegar, vou olhar o céu, para as estrelas e para o luar e agradecer a Deus, porque hoje eu fui feliz !
Arca do Autoconhecimento
Maria José
segunda-feira, 29 de março de 2010
SALADA DE MACARRÃO
Fiz essa saladinha de macarrão ave maria com bastante legumes !
250 gs de macarrão ave maria cozido al dente
legumes cozidos no vapor(ervilha,cenoura,batata,vagem e milho verde)
maçã em cubinhos
cebola
salsicha picadinha
1 caldo de legumes
azeite
sal
Numa panela coloque um fio de azeite as cebolas a salsicha o caldo de legumes deixe dar uma fritadinha acrescente o macarrão e os legumes salteie acerte o sal e pronto só servir!
250 gs de macarrão ave maria cozido al dente
legumes cozidos no vapor(ervilha,cenoura,batata,vagem e milho verde)
maçã em cubinhos
cebola
salsicha picadinha
1 caldo de legumes
azeite
sal
Numa panela coloque um fio de azeite as cebolas a salsicha o caldo de legumes deixe dar uma fritadinha acrescente o macarrão e os legumes salteie acerte o sal e pronto só servir!
P E R S I S T Ê N C IA
Nas lutas diárias da vida, lembre-se de que tudo tem um tempo próprio para realizar-se.
A árvore mais alta do mundo, um dia foi semente.
O mar gigantesco é formado por pequenos rios que despejam suas águas em um encontro marcado.
A hora do relógio é formada por segundos que se juntam para formar o minuto. A casa mais bela e rica, um dia foi apenas projeto.
Assim, tudo segue um cronograma e na Lei Divina nada segue aos pulos ou com privilégios,
tudo é justiça pura.
Sabendo que o mundo é construído por etapas, que tudo está em seu devido lugar e no devido momento certo, não abandone seus sonhos, não desistas de lutar pelo seu crescimento.
Refaça seus planos se preciso for, ajuste-o ao momento atual e se agarre com Deus. Acredite na sua força, mas acredite também que você nunca está sozinho; em nenhum momento os anjos te abandonaram, talvez você não tenha deixado eles se aproximarem, mas eles sempre estarão perto de você.
Não se assuste com as atitudes das pessoas que te cercam; nem sempre elas estão no seu melhor dia, e todos nós temos o direito de estarmos chateados ou até tristes e sem vontade de falar com ninguém. Portanto, respeite o indivíduo que existe em cada pessoa; não crie expectativas com a vida dos outros, você acaba se machucando e fazendo com que as pessoas se sintam responsáveis por atitudes que só você esperava, que você nem sequer comunicou a pessoa interessada, apenas desejou em seu íntimo.
Tudo tem seu tempo!
E o seu tempo de plantar é todos os dias; é a cada minuto. Semeie amor, distribua sementes de carinho e em breve você irá ter a maior colheita de felicidade que um ser humano pode ter. Nada supera o amor, velhas mágoas desaparecem sob a ação do amor; inimigos se abraçam em nome do amor; parentes afastados se reencontram em nome do amor, e você será abençoado pelo amor que Deus derrama, todos os dias, sobre a sua cabeça em sinal de que Ele acredita em você, sempre!
Eu acredito em você
(Paulo Roberto Gaefke)
AMARELO É A MINHA CÔR POR ISSO ESTOU PARTICIPANDO DA BLOGAGEM COLETIVA DAS CORES HOJE É DIA DO AMARELO! AQUI ESTÁ ALGUMAS COISINHAS QUE GOSTO!!
A cor AMARELA dá vivacidade, alegria, desprendimento e leveza. Produz desinibição, brilho, espirituosidade e espiritualidade. Diminui a ansiedade e as preocupações. Atrai dinheiro, poder, pessoas alegres, rejuvenesce e traz charme; constrói confiança, dá poder de persuasão, energia e inteligência, criatividade, tem referencia ao conhecimento, alegria, juventude e nobreza.
Por do sol amarelo tem coisa mais linda? arroz com pequi que cheiro maravilhoso, polenta com queijo derretendo em cima quer coisa mais saborosa ,Ganhar um buquê de flôres amarelas como meus queridos girassóis,comer uma sobremesa deliciosa de tapioca com mosse de manga?nhoque de mandioquinha tá servido?
Que tal um chopinho bem amarelinho???VAI??
Ha Ha Ha .... pensou que eu tinha esquecido dessa aí??
Tá do jeito que eu gosto gordura bem amarelinha!!!!
Ui já ia me esquecendo adoro meu cabelo amarelo... ouro... louro ...que eu amo!!!
Pronto fico por aqui pois a lista é grande!!!
Por do sol amarelo tem coisa mais linda? arroz com pequi que cheiro maravilhoso, polenta com queijo derretendo em cima quer coisa mais saborosa ,Ganhar um buquê de flôres amarelas como meus queridos girassóis,comer uma sobremesa deliciosa de tapioca com mosse de manga?nhoque de mandioquinha tá servido?
Que tal um chopinho bem amarelinho???VAI??
Ha Ha Ha .... pensou que eu tinha esquecido dessa aí??
Tá do jeito que eu gosto gordura bem amarelinha!!!!
Ui já ia me esquecendo adoro meu cabelo amarelo... ouro... louro ...que eu amo!!!
Pronto fico por aqui pois a lista é grande!!!
sábado, 27 de março de 2010
ACREDITO NAS PESSOAS
Especialmente naquelas em que habita algo mais que a humanidade. Naquelas que, às vezes, a gente
confunde com anjos ou outras entidades divinas...
Falo daquelas pessoas que existem em nossas vidas, que enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes...Daquelas que olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, que tecem elogios, que agradecem e pedem desculpas, com a mesma simplicidade de uma criança...
Pessoas que não precisam fazer jogos para conseguir o que buscam, porque seus desejos são realizados por suas ações e reações, não por seus caprichos...
Pessoas que fazem o bem e se protegem do mal, apenas com um sorriso, uma palavra, um beijo, um abraço, uma oração...
Pessoas que atravessam as ruas, sem medo da luz que existe nelas, caminham firmes e levantam a cabeça em momentos de completo desespero...
Pessoas que erram mais do que acertam, aprendem mais do que ensinam e vivem mais do que sonham...
Prefiro acreditar em relacionamentos baseados em confiança, serenidade, humildade e sinceridade...
Pessoas, simplesmente pessoas, que nem sempre têm certeza de tudo, mas acreditam sempre. Transparentes, amigas, espontâneas, até mesmo ingênuas...
Prefiro acreditar naqueles encontros, que nos transmitem paz e, acima de tudo, gratidão...Prefiro acreditar em homens e mulheres, que reverenciam a vida com a mesma intensidade de um grande amor...
Que passam pela terra e deixam suas marcas, suas lembranças, que deixam saudades e não apenas rastros...Homens e mulheres que habitam o perfeito universo e a perfeita ordem nele existente...
Homens e mulheres de alma limpa, e puros de coração.
Blog Arca do Autoconhecimento
Maria josé
quinta-feira, 25 de março de 2010
AVE MARIA DAS MULHERES
Mãe,
Aqui, agora e a sós, quero lhe pedir por todas nós.
Por aquelas que foram escolhidas para dar a vida.
Mulheres de todas as espécies, de todos os credos, raças e nacionalidades.
Todas aquelas nas quais a vida está envolvida em sorrisos, lágrimas, tristezas e felicidades
Aquelas que sofrem por filhos que geraram e perderam.
As que trabalham o dia inteiro em casa ou em qualquer emprego.
Quero pedir pelas mães que penam por seus filhos doentes; quero pedir pelas meninas carentes, e pelas que ainda estão dentro de um ventre.
Pelas adolescentes inexperientes, pelas velhinhas esquecidas em asilos sem abrigo, sem família, carinho e amigos.
Peço também pelas mulheres enfermas que em algum hospital aguardam pela sua hora fatal.
Quero pedir pelas mulheres ricas, aquelas que apesar da fortuna, vivem aflitas e na amargura.
Peço por almas femininas mesquinhas, pequenas e sozinhas.
Por mulheres guerreiras a vida inteira.
Pelas que não têm como dar a seus filhos o pão e a educação.
Peço pelas mulheres deficientes, pelas inconseqüentes.
Rogo pelas condenadas, aquelas que vivem enclausuradas.
Por todas que foram obrigadas a crescer antes do tempo.
Que foram jogadas na lavoura, ou em alguma cama devastadora.
Rogo pelas que mendigando nas ruas sobrevivem apesar dessa tortura.
Pelas revoltadas, as excluídas e as sexualmente reprimidas.
Peço pela mulher dominadora e pela traidora.
Peço por aquela que sucumbiu sonhos dentro de si.
Por todas que eu já conheci.
Peço por mulheres solitárias e pelas ordinárias.
As mulheres de vida difícil e que fazem disso um ofício.
E pelas que se tornaram voluntárias por serem solidárias.
Rogo por aquelas que vivem acompanhadas, embora tristes e amarguradas.
E por todas que foram abandonadas.
As que tiveram que continuar sozinhas, sem um parceiro, um amigo, um ombro querido.
Peço pelas amigas, pelas companheiras, pelas inimigas, pelas irmãs e pelas freiras.
Suplico por aquelas que perderam a fé, que se distanciaram da esperança.
Quero pedir por todas que clamam por vingança, e com isso, se perdem em sua inútil andança.
Rogo pelas que correm atrás de justiça. Que a boa vontade dos homens as assista.
Peço pelas que lutam por causas perdidas.
Pelas escritoras e as doutoras. Pelas artistas e professoras. Pelas governantes e pelas menos importantes.
Suplico pelas mulheres que são obrigadas a esconder seus rostos, e amputadas do prazer vivem no desgosto.
Quero pedir também pelas ignorantes e por todas que no momento estão gestantes.
Por aquela mulher triste dentro do coração, que vive com a alma mergulhada na solidão.
Por aquela que busca um amor verdadeiro para se entregar de corpo inteiro.
E peço pela que perdeu a emoção, aquela que não tem mais paz dentro do coração.
E rogo, imploro , por aquela que ama e que não correspondida, vive uma vida sofrida.
Aquela que perdeu o seu amor e por isso, sua alma se fechou.
Por todas que a droga destruiu.
Por tantas que o vício denegriu.
Suplico por aquela que foi traída.
Por várias que são humilhadas.
E pelas que foram contaminadas.
Mãe, quero pedir por todas nós que somos o sorriso e a voz, que temos o sentimento mais profundo, porque fomos escolhidas tanto quanto você, para gerar, e apesar de qualquer coisa, amar...
Independente de quem forem nossos filhos, feios ou bonitos, amáveis ou rebeldes, perfeitos ou deficientes, tristes ou contentes, Mãe, ajuda-nos a continuar nessa batalha, nessa guerra diária, nessa luta sem fim.
Ajuda-nos a ser feliz como a gente sempre quis.
Dai-nos coragem para continuar; dai-nos saúde para ao menos tentar; resignação para tudo aceitar.
Dai-nos força para suportar nossas amarguras.
E apesar de tudo, continuarmos a ser sinônimo de ternura.
Mãe,
Perdoa-nos por nossos erros e por nossos insistentes apelos.
Perdoa-nos, também, por nossas revoltas, nossas lágrimas e nossas derrotas.
E não nos deixe nunca mãe, perdermos a fé.
E sempre que puder, peça por nós ao Pai de como, a despeito de tudo vencer ...
E mesmo assim, conseguirmos aprender.
Amém.
Peguei no blog da Maria José
Aqui, agora e a sós, quero lhe pedir por todas nós.
Por aquelas que foram escolhidas para dar a vida.
Mulheres de todas as espécies, de todos os credos, raças e nacionalidades.
Todas aquelas nas quais a vida está envolvida em sorrisos, lágrimas, tristezas e felicidades
Aquelas que sofrem por filhos que geraram e perderam.
As que trabalham o dia inteiro em casa ou em qualquer emprego.
Quero pedir pelas mães que penam por seus filhos doentes; quero pedir pelas meninas carentes, e pelas que ainda estão dentro de um ventre.
Pelas adolescentes inexperientes, pelas velhinhas esquecidas em asilos sem abrigo, sem família, carinho e amigos.
Peço também pelas mulheres enfermas que em algum hospital aguardam pela sua hora fatal.
Quero pedir pelas mulheres ricas, aquelas que apesar da fortuna, vivem aflitas e na amargura.
Peço por almas femininas mesquinhas, pequenas e sozinhas.
Por mulheres guerreiras a vida inteira.
Pelas que não têm como dar a seus filhos o pão e a educação.
Peço pelas mulheres deficientes, pelas inconseqüentes.
Rogo pelas condenadas, aquelas que vivem enclausuradas.
Por todas que foram obrigadas a crescer antes do tempo.
Que foram jogadas na lavoura, ou em alguma cama devastadora.
Rogo pelas que mendigando nas ruas sobrevivem apesar dessa tortura.
Pelas revoltadas, as excluídas e as sexualmente reprimidas.
Peço pela mulher dominadora e pela traidora.
Peço por aquela que sucumbiu sonhos dentro de si.
Por todas que eu já conheci.
Peço por mulheres solitárias e pelas ordinárias.
As mulheres de vida difícil e que fazem disso um ofício.
E pelas que se tornaram voluntárias por serem solidárias.
Rogo por aquelas que vivem acompanhadas, embora tristes e amarguradas.
E por todas que foram abandonadas.
As que tiveram que continuar sozinhas, sem um parceiro, um amigo, um ombro querido.
Peço pelas amigas, pelas companheiras, pelas inimigas, pelas irmãs e pelas freiras.
Suplico por aquelas que perderam a fé, que se distanciaram da esperança.
Quero pedir por todas que clamam por vingança, e com isso, se perdem em sua inútil andança.
Rogo pelas que correm atrás de justiça. Que a boa vontade dos homens as assista.
Peço pelas que lutam por causas perdidas.
Pelas escritoras e as doutoras. Pelas artistas e professoras. Pelas governantes e pelas menos importantes.
Suplico pelas mulheres que são obrigadas a esconder seus rostos, e amputadas do prazer vivem no desgosto.
Quero pedir também pelas ignorantes e por todas que no momento estão gestantes.
Por aquela mulher triste dentro do coração, que vive com a alma mergulhada na solidão.
Por aquela que busca um amor verdadeiro para se entregar de corpo inteiro.
E peço pela que perdeu a emoção, aquela que não tem mais paz dentro do coração.
E rogo, imploro , por aquela que ama e que não correspondida, vive uma vida sofrida.
Aquela que perdeu o seu amor e por isso, sua alma se fechou.
Por todas que a droga destruiu.
Por tantas que o vício denegriu.
Suplico por aquela que foi traída.
Por várias que são humilhadas.
E pelas que foram contaminadas.
Mãe, quero pedir por todas nós que somos o sorriso e a voz, que temos o sentimento mais profundo, porque fomos escolhidas tanto quanto você, para gerar, e apesar de qualquer coisa, amar...
Independente de quem forem nossos filhos, feios ou bonitos, amáveis ou rebeldes, perfeitos ou deficientes, tristes ou contentes, Mãe, ajuda-nos a continuar nessa batalha, nessa guerra diária, nessa luta sem fim.
Ajuda-nos a ser feliz como a gente sempre quis.
Dai-nos coragem para continuar; dai-nos saúde para ao menos tentar; resignação para tudo aceitar.
Dai-nos força para suportar nossas amarguras.
E apesar de tudo, continuarmos a ser sinônimo de ternura.
Mãe,
Perdoa-nos por nossos erros e por nossos insistentes apelos.
Perdoa-nos, também, por nossas revoltas, nossas lágrimas e nossas derrotas.
E não nos deixe nunca mãe, perdermos a fé.
E sempre que puder, peça por nós ao Pai de como, a despeito de tudo vencer ...
E mesmo assim, conseguirmos aprender.
Amém.
Peguei no blog da Maria José
FAROFA DE CUSCUZ
Essa farofa é muito especial adoro!
Modo de Preparo:
Numa tigela coloque o cuscuz(milharina), a água, o sal, misture bem todos os ingredientes e deixe descansar por 10 minutos. Na parte superior da cuscuzeira coloque água até a metade. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 20 minutos. Aguarde alguns minutos para desenformar.Quando começar a exalar aroma, o cuscuz está pronto.
2- Em uma panela grande com um fio de oléo frite um 1 dente de alho,1 cebola grande picada, 4 linguiças defumadas (calabresa) picadinha, azeitonas picadinhas,bacon fatiado picadinho, deixe dourar bem. Acrescente o cuzcuz, e mexa bem, tempere com cebolinha verde e salsinha á gosto.
Modo de Preparo:
Numa tigela coloque o cuscuz(milharina), a água, o sal, misture bem todos os ingredientes e deixe descansar por 10 minutos. Na parte superior da cuscuzeira coloque água até a metade. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 20 minutos. Aguarde alguns minutos para desenformar.Quando começar a exalar aroma, o cuscuz está pronto.
2- Em uma panela grande com um fio de oléo frite um 1 dente de alho,1 cebola grande picada, 4 linguiças defumadas (calabresa) picadinha, azeitonas picadinhas,bacon fatiado picadinho, deixe dourar bem. Acrescente o cuzcuz, e mexa bem, tempere com cebolinha verde e salsinha á gosto.
quarta-feira, 24 de março de 2010
VINAGRETE DE BERINGELA
Adoro comer esse vinagrete com pão e carne assada!
Fica muito bom para acompanhar saladas de folhas!!!
3 beringelas tamanho médio em cubinhos
1 pimentão verde em cubos
1 pimentão vermelho ou amarelo cubos
1 cebola grande cortadas cubos
3 pimentas de cheiro frescas(opcional)
1 colher (café) de sal
1 xícara (250ml) de vinagre
1/2 xícara (125ml) de azeite de oliva
250g de azeitonas pretas
Modo do preparo:
Colocar em uma panela as beringelas dar uma refogada com um pouquinho de azeite só para amolecer um pouquinho, pegue os pimentões, a cebola, , as pimentas e misturar levemente. Dissolver o sal com o vinagre e regar a mistura, acrescentar o azeite . Transportar para um recipiente de vidro com tampa, No dia seguinte é só servir. Fica uma delícia com pão italiano ou com torradinhas.
SALADA REFRESCANTE
Neste calor, pelo menos aqui em casa não apetece muitas vezes jantar uma comida quente, o que cai bem é salada variada e um grelhado. Esta saladinha de repolho é super resfrescante, ainda mais se deixarmos na geladeira.
Essa salada é bem simples repolho verdinho fatiado, kani,cenoura ralada,cebola,pepino tudo misturado somente com limão e azeite é uma pitadinha de sal! Como disse bem fresquinho!!!
Servi com pão sirio!
terça-feira, 23 de março de 2010
BACALHAU DE FESTA!
Tinha umas sobras de bacalhau na geladeira e resolvi fazer esse com creme para comer com um arroz bem branquinho!!!
Amigas que estão de dieta esse está bem light!
-1 colher (sopa) de margarina light
- 700 g de bacalhau partido em lascas (demolhado por 48 horas na geladeira)
- 1 colher (sopa) de azeite
- 3 dentes de alho cortado em lâminas
- 2 cebolas picadas
- 1 vidro de leite de coco light
- sal e pimenta-do-reino a gosto
- 1 xícara (chá) de tomate pelado
- 1 xícara (chá) de creme de leite light
- 1 colher (sopa) de cebolinha picada
- 2 colheres (sopa) de salsinha picada
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo
Modo de Preparo
Derreta a margarina e junte o azeite. Refogue a cebola com o alho e acrescente o tomate pelado. A seguir, adicione o leite de coco e o creme de leite light. Deixe levantar fervura e coloque as lascas de bacalhau, a cebolinha, salsinha, farinha de trigo e a pimenta-do-reino. Mexa rapidamente até engrossar. Corrija o sal. Sirva com arroz branco ou a gosto.
Amigas que estão de dieta esse está bem light!
-1 colher (sopa) de margarina light
- 700 g de bacalhau partido em lascas (demolhado por 48 horas na geladeira)
- 1 colher (sopa) de azeite
- 3 dentes de alho cortado em lâminas
- 2 cebolas picadas
- 1 vidro de leite de coco light
- sal e pimenta-do-reino a gosto
- 1 xícara (chá) de tomate pelado
- 1 xícara (chá) de creme de leite light
- 1 colher (sopa) de cebolinha picada
- 2 colheres (sopa) de salsinha picada
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo
Modo de Preparo
Derreta a margarina e junte o azeite. Refogue a cebola com o alho e acrescente o tomate pelado. A seguir, adicione o leite de coco e o creme de leite light. Deixe levantar fervura e coloque as lascas de bacalhau, a cebolinha, salsinha, farinha de trigo e a pimenta-do-reino. Mexa rapidamente até engrossar. Corrija o sal. Sirva com arroz branco ou a gosto.
segunda-feira, 22 de março de 2010
ESPAGUETTI COM CALABRESA
Esse espaguetti aconteceu ontem na casa da minha irmã Laura que mora numa chacara muito boa fresquinha porque aqui tá um calorão de assar qualquer um!!!
Lá todos adoram esse espaguetti e nós também!!!
1 envelope de caldo de carne
1 colheres (sopa) de óleo
200 gr de lingüiça calabresa defumada picadinha
1 pacote de espaguete 500 gs
1 lata de molho de tomate
1 lata de milho verde
pimentão
cebola
pimenta do reino
orégano
queijo ralado
Preparação:
Cozinhe o macarrão, escorra e reserve.
Frite a lingüiça no óleo acrescente a cebola é o pimentão e coloque o molho de tomate, a pimenta do reino o orégano,o milho, e o caldo de carne.
Deixe o molho ferver até ficar consistente.
Despeje em cima do espaguete e polvilhe queijo ralado(deixo reservado para ser usado a gosto)
By laura.
Lá todos adoram esse espaguetti e nós também!!!
1 envelope de caldo de carne
1 colheres (sopa) de óleo
200 gr de lingüiça calabresa defumada picadinha
1 pacote de espaguete 500 gs
1 lata de molho de tomate
1 lata de milho verde
pimentão
cebola
pimenta do reino
orégano
queijo ralado
Preparação:
Cozinhe o macarrão, escorra e reserve.
Frite a lingüiça no óleo acrescente a cebola é o pimentão e coloque o molho de tomate, a pimenta do reino o orégano,o milho, e o caldo de carne.
Deixe o molho ferver até ficar consistente.
Despeje em cima do espaguete e polvilhe queijo ralado(deixo reservado para ser usado a gosto)
By laura.
domingo, 21 de março de 2010
BOM DIA!
BOM DIA BOM DOMINGO!!!
Gente fui colher essa pequena abóbora hoje vou fazer um risoto...rsrs
As adversidades não tornam os homens nem melhores nem piores. Apenas revelam-nos como são.
Dois importantes fatos, nesta vida, saltam aos olhos; primeiro, que cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas. Segundo, que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Toda vez que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte... É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade.
(Andrew Carnegie a Napoleon Hill)
Gente fui colher essa pequena abóbora hoje vou fazer um risoto...rsrs
As adversidades não tornam os homens nem melhores nem piores. Apenas revelam-nos como são.
Dois importantes fatos, nesta vida, saltam aos olhos; primeiro, que cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas. Segundo, que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Toda vez que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte... É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade.
(Andrew Carnegie a Napoleon Hill)
sábado, 20 de março de 2010
FÍGADO DE GALINHA AO VINHO
Vcs vão achar estranho esse prato mas eu acho delicioso!Tem alguns segredinhos que vcs já devem saber :Deixar de molho no leite pelo menos 2 horas depois deixar escorrer bem antes de levar ao fogo!
Não deixar passar do ponto na cozedura(assim que vc colocar para refogar vá virando com cuidado se criar agua retire antes de colocar os outros ingredientes, assim que vc perceber que está ficando todo marronzinho vá adicionando os tempeiros assim que colocar todos os ingredientes deixe 10 minutinhos .) para ñ amargar e ñ ficar duro!pronto feito isso é só se deliciar!
Lembrem-se essa iguaria é muito delicada rsrs !Gente ñ é só caviar que é iguaria!
Eu servi com polenta!!!
½ colher(café) de pimenta do reino
2 colher(sopa) de salsa picadinha
cheiro verde a gosto
2colher de sopa de manteiga
cebolinhas brancas a gosto
500 gramas de fígado de galinha limpos
250 gramas de batatas bolinhas cozidas ao dente
1 fatia de toucinho defumado em cubos
2 dentes de alho amassado
tomates cereja a gosto
pimenta malagueta (opcional)
sal
vinho tinto um cálice
1 colher de sopa de shoyu
2 colheres de sopa de molho pronto de tomate
Levar ao fogo a manteiga é o bacon até que derreta é frite. Juntar o alho, o fígado e o sal e deixar refogar até ficar bem marron. Refrescar com vinho, adicionar o cheiro verde ,o shoyu,molho de tomate, quando estiver cozido. Acrescentar as pimentas, os tomatinhos,as cebolinhas e as batatas, mexendo com cuidado, até ficar envolvido. polvilhar com salsa e servir !
POLENTA
2 xícaras de fubá
farinha de milho fina
2 xícaras de água a temperatura ambiente
3 xícaras de água quente
2 caldos de galinha
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
Modo de Preparo
Dissolver muito bem as xícaras de fubá nas 2 xícaras de água fria em um recipiente separado
Numa panela colocar as 3 xícaras de água quente misturadas com os caldos de galinha e com a colher de manteiga até ferver e dissolver bem a mistura
Juntar o fubá dissolvido na água fria com a mistura quente na panela e mexendo até que solte do fundo da panela ou a polenta esteja bem cozida!
Não deixar passar do ponto na cozedura(assim que vc colocar para refogar vá virando com cuidado se criar agua retire antes de colocar os outros ingredientes, assim que vc perceber que está ficando todo marronzinho vá adicionando os tempeiros assim que colocar todos os ingredientes deixe 10 minutinhos .) para ñ amargar e ñ ficar duro!pronto feito isso é só se deliciar!
Lembrem-se essa iguaria é muito delicada rsrs !Gente ñ é só caviar que é iguaria!
Eu servi com polenta!!!
½ colher(café) de pimenta do reino
2 colher(sopa) de salsa picadinha
cheiro verde a gosto
2colher de sopa de manteiga
cebolinhas brancas a gosto
500 gramas de fígado de galinha limpos
250 gramas de batatas bolinhas cozidas ao dente
1 fatia de toucinho defumado em cubos
2 dentes de alho amassado
tomates cereja a gosto
pimenta malagueta (opcional)
sal
vinho tinto um cálice
1 colher de sopa de shoyu
2 colheres de sopa de molho pronto de tomate
Levar ao fogo a manteiga é o bacon até que derreta é frite. Juntar o alho, o fígado e o sal e deixar refogar até ficar bem marron. Refrescar com vinho, adicionar o cheiro verde ,o shoyu,molho de tomate, quando estiver cozido. Acrescentar as pimentas, os tomatinhos,as cebolinhas e as batatas, mexendo com cuidado, até ficar envolvido. polvilhar com salsa e servir !
POLENTA
2 xícaras de fubá
farinha de milho fina
2 xícaras de água a temperatura ambiente
3 xícaras de água quente
2 caldos de galinha
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
Modo de Preparo
Dissolver muito bem as xícaras de fubá nas 2 xícaras de água fria em um recipiente separado
Numa panela colocar as 3 xícaras de água quente misturadas com os caldos de galinha e com a colher de manteiga até ferver e dissolver bem a mistura
Juntar o fubá dissolvido na água fria com a mistura quente na panela e mexendo até que solte do fundo da panela ou a polenta esteja bem cozida!
sexta-feira, 19 de março de 2010
ARROZ COM ALCAPARRAS
Aqui nesse arroz ñ coloquei os cogumelos pois a pessoa que ia comer prefere sem então coloquei cebolinha vinagrete ficou muito bom meio azedinho!!!
- 2 xícaras de arroz
- 1 copinho de alcaparras
- 1/2 xícara de cogumelos
- azeite extra virgem
Preparo:
Prepare o arroz da forma convencional. Passe os cogumelos e as alcaparras no azeite de oliva. Misture o arroz e sirva a seguir!
quinta-feira, 18 de março de 2010
PENNE AO MOLHO PARISIENSE
Esses carocinhos de romã ñ estavam aí quando fiz o prato enquanto fui buscar a maquina meu marido enfeitou o prato disse que a massa tava muito branca!!!
Se eu tirasse ficava triste então deixei!!!
Daí o Parisian Sauce ficou assim diferente!!!
½ kilo de massa da sua preferência cozida ao dente
100 gr. de manteiga
1 colher de chá de pimenta do reino
1 cebola grande picadinha
1 dentes de alho socados
200 gr. de presunto defumado ou
peito de frango cozido desfiado
50 gr. de queijo parmesão ralado
1 lata de ervilhas em conserva
azeitonas verde picadas
150 ml. de leite
500 gr. de creme de leite
orégano a gosto
Cozinhe o macarrão ( ao dente ) lave escorra e reserve.
Numa panela doure o alho e a cebola na manteiga, acrescente
um fio de azeite para não queimar, junte o presunto
mexendo sempre, junte o leite, o sal, as azeitonas, o
orégano e o queijo ralado, deixe ferver bem, abaixe o
fogo e junte o creme de leite e as ervilhas, deixe
esquentar bem ao ponto de quase ferver e junte o
macarrão. Sirva bem quente
Se eu tirasse ficava triste então deixei!!!
Daí o Parisian Sauce ficou assim diferente!!!
½ kilo de massa da sua preferência cozida ao dente
100 gr. de manteiga
1 colher de chá de pimenta do reino
1 cebola grande picadinha
1 dentes de alho socados
200 gr. de presunto defumado ou
peito de frango cozido desfiado
50 gr. de queijo parmesão ralado
1 lata de ervilhas em conserva
azeitonas verde picadas
150 ml. de leite
500 gr. de creme de leite
orégano a gosto
Cozinhe o macarrão ( ao dente ) lave escorra e reserve.
Numa panela doure o alho e a cebola na manteiga, acrescente
um fio de azeite para não queimar, junte o presunto
mexendo sempre, junte o leite, o sal, as azeitonas, o
orégano e o queijo ralado, deixe ferver bem, abaixe o
fogo e junte o creme de leite e as ervilhas, deixe
esquentar bem ao ponto de quase ferver e junte o
macarrão. Sirva bem quente
quarta-feira, 17 de março de 2010
JOELHO DE PORCO COM FAVAS E BATATAS NA MANTEIGA
Comidinha caipira hehehe...Gosta??!!!!!!!!??
Fiz esse prato que acho delicioso adoro favas feito dessa forma fica muito bom!
2 k joelho de porco cortado
alecrim
sal
limão
500 gs de batata cozida ao dente
2 colhreres de manteiga
250 gs de fava
alho
oléo
tempere o joelho com alecrin,sal é limão coloque numa forma cubra com papel aluminio e deixe no forno por meia hora ,depois retire papel aluminio acrescente as batatas e a manteiga e deixe dourar.
cozinhe 250 gs de fava quando estiver macia escorra a agua ,coloque uma panela no fogo coloque um pouco de oléo quando estiver quente coloque o alho amassado deixe dourar e coloque a fava deixe refogar sem mexer para ñ desmanchar acerte o sal e pronto!Simples assim!
Fiz um molhinho de pimenta biquinho que ñ arde alguns tomatinhos cereja ,cebolas e pimentões verde e amarelo é uma colher de sopa de cebola + meia xicara de chá de shoiu!Ficou uma beleza é muito gostoso!
coloquei um fio de oléo na panela salteei as cebolas e os pimentões coloquei os tomates e a pimenta acrescentei o shoiu quando levantou fervura coloquei a sopa de cebola encorpou está pronto!
Fiz esse prato que acho delicioso adoro favas feito dessa forma fica muito bom!
2 k joelho de porco cortado
alecrim
sal
limão
500 gs de batata cozida ao dente
2 colhreres de manteiga
250 gs de fava
alho
oléo
tempere o joelho com alecrin,sal é limão coloque numa forma cubra com papel aluminio e deixe no forno por meia hora ,depois retire papel aluminio acrescente as batatas e a manteiga e deixe dourar.
cozinhe 250 gs de fava quando estiver macia escorra a agua ,coloque uma panela no fogo coloque um pouco de oléo quando estiver quente coloque o alho amassado deixe dourar e coloque a fava deixe refogar sem mexer para ñ desmanchar acerte o sal e pronto!Simples assim!
Fiz um molhinho de pimenta biquinho que ñ arde alguns tomatinhos cereja ,cebolas e pimentões verde e amarelo é uma colher de sopa de cebola + meia xicara de chá de shoiu!Ficou uma beleza é muito gostoso!
coloquei um fio de oléo na panela salteei as cebolas e os pimentões coloquei os tomates e a pimenta acrescentei o shoiu quando levantou fervura coloquei a sopa de cebola encorpou está pronto!
terça-feira, 16 de março de 2010
FAROFA DE FEIJÃO FRADINHO
-350 gramas de feijão fradinho
-150 gramas de bacon
-200 gramas de carne de charque
-300 gramas de calabresa
-3 folhas de louro
Modo de Preparo
Cozinhar o feijão fradinho com a folha de louro, sal e azeite de oliva, até o feijão ficar al dente. Depois de cozido escorra e reserve. Cortar em cubos a cebola, alho, bacon, carne de charque
-150 gramas de bacon
-200 gramas de carne de charque
-300 gramas de calabresa
-3 folhas de louro
-azeite de oliva
-2 dentes de alho
-3 cebolas médias- coentro
-cebolinha
-300 gramas de farinha de guerra (bem fininha )(se quizer pode usar mais grossa)
-150 gramas de manteiga
-sal e pimenta do reino a gosto
Modo de Preparo
Cozinhar o feijão fradinho com a folha de louro, sal e azeite de oliva, até o feijão ficar al dente. Depois de cozido escorra e reserve. Cortar em cubos a cebola, alho, bacon, carne de charque
e calabresa. Fritar e reservar. Cortar bem picadinho os temperos
verde e reserve.
Por fim, fazer uma farofa com manteiga e sal, depois colocar
todos os ingredientes reservado em uma travessa. Misturar e
estará pronto para servir
segunda-feira, 15 de março de 2010
COCADA DE MARACUJÁ
- 1 kg de coco ralado fresco
- 2 copos (tipo americano) de polpa de maracujá (4 maracujás)
- 4 copos (tipo americano) de água
- 1,400 kg de açúcar
- eu usei um pouco com sementes
Modo de preparo:
No liquidificador bata a polpa de maracujá com a água, passe pela peneira. Numa panela leve ao fogo o coco ralado, o maracujá batido com a água e o açúcar. Deixe apurar por 1 hora aproximadamente, mexendo sempre para não grudar, até soltar do fundo da panela. Despeje sobre uma pedra de mármore e deixe esfriar. Corte as cocadas.
- 2 copos (tipo americano) de polpa de maracujá (4 maracujás)
- 4 copos (tipo americano) de água
- 1,400 kg de açúcar
- eu usei um pouco com sementes
Modo de preparo:
No liquidificador bata a polpa de maracujá com a água, passe pela peneira. Numa panela leve ao fogo o coco ralado, o maracujá batido com a água e o açúcar. Deixe apurar por 1 hora aproximadamente, mexendo sempre para não grudar, até soltar do fundo da panela. Despeje sobre uma pedra de mármore e deixe esfriar. Corte as cocadas.
domingo, 14 de março de 2010
PÃO DE MEL
Hummmmmmmmmmmmmm isso é meu castigo adooooooooro com café amargo!!!!
ficou assim com defeitinhos porque tenho mãos muito quentes para mexer com chocolate onde pego fica o sinal derrete fico com dedos todos grudados!
1 lata de leite condensado
400 ml de leite
1/2 xícara de chá de mel
1 colher de café de cravo em pó
1 colher de café de noz moscada
1 colher de sopa de canela
1 colher de sopa de bicarbonato
1 colher de sopa de fermento em pó
3 xícaras de chá de farimha de trigo
bater todos os ingredientes no liquidificador e colocar nas forminhas untadas com manteiga e farinha depois de assado, corte ao meio e coloque o recheio de sua preferência como: brigadeiro, doce de leite, prestígio, trufado, nozes, damasco, etc
banhe no chocolate, espere secar e embale se for vender!
sexta-feira, 12 de março de 2010
LEGUMES SALTEADOS NO SHOYU
Gente legumes cozidos no vapor e salteados no azeite e molho shoyu fica ótimo como saladinha!!!
couve flôr em buquês
brocole em buques
vagem cortada em tiras pequenas
cenoura em tiras pequenas
pimentão em lascas
cebola em petálas
chuchu em tiras ñ muito finas
1 xicara de chá de shoyu
azeite q.b.
Todos legumes cozidos no vapor até ficar ao dente!
Pegue uma wok deixe esquentar coloque azeite q.b. vá colocando os legumes com cuidado para ñ amassar quando estiver bem sequinho quase fritando coloque 1 xicara de chá de shoyu mexa bem para encorporar espere 5 minutinhos e desligue o fogo!se precisar acerte o sal.
By:Laura alves
couve flôr em buquês
brocole em buques
vagem cortada em tiras pequenas
cenoura em tiras pequenas
pimentão em lascas
cebola em petálas
chuchu em tiras ñ muito finas
1 xicara de chá de shoyu
azeite q.b.
Todos legumes cozidos no vapor até ficar ao dente!
Pegue uma wok deixe esquentar coloque azeite q.b. vá colocando os legumes com cuidado para ñ amassar quando estiver bem sequinho quase fritando coloque 1 xicara de chá de shoyu mexa bem para encorporar espere 5 minutinhos e desligue o fogo!se precisar acerte o sal.
By:Laura alves
SALADA DE ABACAXI
Muito simples alface americana lavada e rasgadinha abacaxi cortadinho é tomates em fatias tudo numa travessa regado com um bom azeite (borges tó viciada) gotas de limão pitada de sal! Esse é meu molhinho predileto molho cremoso ainda ñ posso então fico com esse simples e delicioso!!!
quinta-feira, 11 de março de 2010
NHOQUE COM MOLHO DE ERVAS
Esse nhoque é super fácil mas quem ñ quizer fazer compre pronto e só faz o molho fiz com molho de ervas ficou delicioso!!!
Dissolva 2 caldos de galinha em 3 xícaras (chá) de leite e leve
ao fogo com 6 colheres (sopa) de maionese (preferência com
limão), 2 colheres (sopa) de salsinha picada e sal a gosto.
Quando levantar fervura e a maionese derreter, retire do fogo e
coloque 3 xícaras (chá) de farinha de uma só vez.
Misture bem rápido para não empelotar. Volte a massa ao fogo
baixo mexendo por 1 ou 2 min.
Desligue o fogo e deixe a massa amornar. Sobre uma mesa
enfarinhada, coloque a massa e faça rolinhos. Corte no formato de
nhoque.
Numa outra panela com água e sal, cozinhe os nhoques.
Escorra e sirva com molho de sua preferência.
- 2 caldos de galinha
- 3 xícaras (chá) de leite
- 6 colheres (sopa) de maionese (preferência com limão)
- 2 colheres (sopa) de salsinha picada
- Sal a gosto
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
Molho de ervas
- 1/4 xícara (chá) de azeite
- 100 g de manteiga
- 2 dentes de alho lâminados
- Sal temperado a gosto
- Folhas de sálvia
-Folhas de mangericão
- Queijo ralado para polvilhar sobre os nhoques
-molho pronto de tomate
Aqueça o azeite e a manteiga, adicione as lâminas de alhos e
deixe dourar. Acrescente o sal temperado o molho de tomate e as folhas de ervas.
Desligue o fogo e regue os nhoques . Polvilhe queijo ralado
a gosto.
Para o molho branco:
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 500 ml de leite
- 250 ml de creme de leite fresco (1 copo tipo americano)
- 100 g de queijo parmesão
- 1 folha de louro
- 1 envelope de caldo de galinha
- Noz-moscada e pimenta vermelha a gosto
- Sal, se necessário
Dissolva 2 colheres (sopa) de amido de milho em 500 ml de leite.
Leve ao fogo, vá mexendo e adicionado 250 ml de creme de leite
fresco, 100 g de queijo ralado, 1 folha de louro, 1 envelope de
caldo de galinha, noz-moscada e pimenta vermelha a gosto. Acerte
o sal. Deixe encorpar por cerca de 10 min.
Dissolva 2 caldos de galinha em 3 xícaras (chá) de leite e leve
ao fogo com 6 colheres (sopa) de maionese (preferência com
limão), 2 colheres (sopa) de salsinha picada e sal a gosto.
Quando levantar fervura e a maionese derreter, retire do fogo e
coloque 3 xícaras (chá) de farinha de uma só vez.
Misture bem rápido para não empelotar. Volte a massa ao fogo
baixo mexendo por 1 ou 2 min.
Desligue o fogo e deixe a massa amornar. Sobre uma mesa
enfarinhada, coloque a massa e faça rolinhos. Corte no formato de
nhoque.
Numa outra panela com água e sal, cozinhe os nhoques.
Escorra e sirva com molho de sua preferência.
- 2 caldos de galinha
- 3 xícaras (chá) de leite
- 6 colheres (sopa) de maionese (preferência com limão)
- 2 colheres (sopa) de salsinha picada
- Sal a gosto
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
Molho de ervas
- 1/4 xícara (chá) de azeite
- 100 g de manteiga
- 2 dentes de alho lâminados
- Sal temperado a gosto
- Folhas de sálvia
-Folhas de mangericão
- Queijo ralado para polvilhar sobre os nhoques
-molho pronto de tomate
Aqueça o azeite e a manteiga, adicione as lâminas de alhos e
deixe dourar. Acrescente o sal temperado o molho de tomate e as folhas de ervas.
Desligue o fogo e regue os nhoques . Polvilhe queijo ralado
a gosto.
Para o molho branco:
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 500 ml de leite
- 250 ml de creme de leite fresco (1 copo tipo americano)
- 100 g de queijo parmesão
- 1 folha de louro
- 1 envelope de caldo de galinha
- Noz-moscada e pimenta vermelha a gosto
- Sal, se necessário
Dissolva 2 colheres (sopa) de amido de milho em 500 ml de leite.
Leve ao fogo, vá mexendo e adicionado 250 ml de creme de leite
fresco, 100 g de queijo ralado, 1 folha de louro, 1 envelope de
caldo de galinha, noz-moscada e pimenta vermelha a gosto. Acerte
o sal. Deixe encorpar por cerca de 10 min.
quarta-feira, 10 de março de 2010
SALADA DE FUSILLI COM LEGUMES
Essa salada ficou ótima bem fresquinha aqui tá um calor de matar!
500 gs de fusilli tricolor cozido ao dente
vagem
pimentão verde,vermelho e amarelo em tiras
chuchu em tiras
cenoura em tiras
abóbora verde em tiras
cebola picadinha
coentro
Cozinhe os legumes no vapor reserve,Cozinhe a massa ao dente escorra coloque azeite numa panela quando estiver quente frite a cebola picadinha acrescente o macarrão e os legumes salteie por 3 minutos salpique o coentro e sirva a seguir!(quem quizer fica muito bom por um tablete de caldo de legumes ou frango se preferir!)
500 gs de fusilli tricolor cozido ao dente
vagem
pimentão verde,vermelho e amarelo em tiras
chuchu em tiras
cenoura em tiras
abóbora verde em tiras
cebola picadinha
coentro
Cozinhe os legumes no vapor reserve,Cozinhe a massa ao dente escorra coloque azeite numa panela quando estiver quente frite a cebola picadinha acrescente o macarrão e os legumes salteie por 3 minutos salpique o coentro e sirva a seguir!(quem quizer fica muito bom por um tablete de caldo de legumes ou frango se preferir!)
terça-feira, 9 de março de 2010
SALADA DE LENTILHA COM LEGUMES!
Gente esse foi almocinho de hoje salada de lentilha com legumes ,peito de frango enpanado e assado + banana enpanada e assada com bastante alface !
BANANA ASSADA
banana Nanica
Farinha de trigo
Farinha de Rosca
Ovos levemente batidos
Preparo:
Corte as bananas, passe pela farinha de trigo, depois no ovo batido, e por ultimo na farinha de rosca.
Frite em óleo bem quente!(no meu caso levo ao forno até dourar pois ainda ñ posso comer fritura)
FRANGO EMPANADO
- 1 kg de filés de frango
- 1 colher (sopa) de cebola ralada
- 1 dente de alho
- suco de 1 limão
- 1 colher (sopa) de molho inglês
- 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca integral
- 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sobremesa) de páprica
- 3 claras batidas
- 1/2 xícara (chá) de leite desnatado
- sal e orégano a gosto
- 1 colher (sobremesa) de margarina light
Tempere o frango com a cebola, o alho, o limão, o
orégano, o molho inglês e o sal. Reserve. Misture em
uma vasilha as duas farinhas, a páprica e o sal.
Reserve também.
Misture as claras com o leite. Passe então o frango nas
claras e na farinha. Arrume em uma forma(se tiver forma com grelha melhor )
untada e cubra com papel alumínio. Leve ao
forno por 20 min. Retire o papel alumínio e deixe assar
por mais 30 minutos.
BANANA ASSADA
banana Nanica
Farinha de trigo
Farinha de Rosca
Ovos levemente batidos
Preparo:
Corte as bananas, passe pela farinha de trigo, depois no ovo batido, e por ultimo na farinha de rosca.
Frite em óleo bem quente!(no meu caso levo ao forno até dourar pois ainda ñ posso comer fritura)
FRANGO EMPANADO
- 1 kg de filés de frango
- 1 colher (sopa) de cebola ralada
- 1 dente de alho
- suco de 1 limão
- 1 colher (sopa) de molho inglês
- 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca integral
- 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sobremesa) de páprica
- 3 claras batidas
- 1/2 xícara (chá) de leite desnatado
- sal e orégano a gosto
- 1 colher (sobremesa) de margarina light
Tempere o frango com a cebola, o alho, o limão, o
orégano, o molho inglês e o sal. Reserve. Misture em
uma vasilha as duas farinhas, a páprica e o sal.
Reserve também.
Misture as claras com o leite. Passe então o frango nas
claras e na farinha. Arrume em uma forma(se tiver forma com grelha melhor )
untada e cubra com papel alumínio. Leve ao
forno por 20 min. Retire o papel alumínio e deixe assar
por mais 30 minutos.
segunda-feira, 8 de março de 2010
ARROZ COM ABÓBORA VERMELHA
Esse arroz com abóbora vermelha fica lindo e delicioso adoro a mistura de sal e doce acho que fica um sabor especial!
Não vou por quantidades de nada faça seu arroz como de costume!
Eu coloquei o oléo na panela fritei o alho coloquei a abóbora em cubinhos algumas pimentas biquinho refoguei um pouco depois acrescentei o arroz refoguei mais um pouco coloquei agua verifiquei o sal quando
secou estava pronto abafei deixei descansar um pouquinho e servi!ficou delicioso!
Não vou por quantidades de nada faça seu arroz como de costume!
Eu coloquei o oléo na panela fritei o alho coloquei a abóbora em cubinhos algumas pimentas biquinho refoguei um pouco depois acrescentei o arroz refoguei mais um pouco coloquei agua verifiquei o sal quando
secou estava pronto abafei deixei descansar um pouquinho e servi!ficou delicioso!
domingo, 7 de março de 2010
SALADA QUENTE DE GRÃO DE BICO
Gente vcs nunca provaram algo tão bom e cheiroso como está salada o aroma irresistivel o sabor é demais nunca comi um grão de bico tão saboroso como este que acabei de fazer!Gente ñ coloquei azeite nem sal porque nesses ingredientes da receita já tem o suficiente!Mas se quizer pode escorrer a gordura do bacon é colocar azeite!
200 gs de grão de bico cozido e escorrido
100 gs de bacon em cubinhos
200 de peito de frango defumado em lascas
pimentão verde em rodelas
pimentão e vermelho em rodelas
cebola em rodelas
2 tomates em cubos
alho
2 cubos de caldo de galinha
numa wok poe o bacon para fritar quando estiver sequinho acrescente o alho picadinho ,a cebola os pimentões,o tomate ,o frango é o caldo de frango espere 5 minutos e coloque o grão de bico espere mais 5 minutos e está pronto!!
sábado, 6 de março de 2010
SALADA DE LENTILHA COM KANI
2 xícaras(chá) de lentilha cozida
4 colheres (sopa) de cheiro-verde
1/2 xícaras(chá) de azeite
4 colheres (sopa) de vinagre branco
cenoura ralada
pimentão vermelho cubinhos
ervilhas
3 palitos de kani picados
sal
pimenta-do-reino branca
Coloque a lentilha numa panela com 2 litros de água.
Leve ao fogo e cozinhe até que esteja macia.
Escorra e coloque numa vasilha.
Acrescente os ingrediente restantes e misture bem.
Leve à geladeira de um dia para outro.
4 colheres (sopa) de cheiro-verde
1/2 xícaras(chá) de azeite
4 colheres (sopa) de vinagre branco
cenoura ralada
pimentão vermelho cubinhos
ervilhas
3 palitos de kani picados
sal
pimenta-do-reino branca
Coloque a lentilha numa panela com 2 litros de água.
Leve ao fogo e cozinhe até que esteja macia.
Escorra e coloque numa vasilha.
Acrescente os ingrediente restantes e misture bem.
Leve à geladeira de um dia para outro.
sexta-feira, 5 de março de 2010
ESCONDIDINHO DE MILHO VERDE
Escondidinho de milho verde com carne e com bastante queijo tbm!!
2 latas de milho verde em conserva
3 xicaras(chá) de leite de coco
2 latas de creme de leite
100 g de queijo ralado
4 ovos
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
Recheio:
3 tomates cortados em cubos
1 lata de ervilha
1 lata de milho verde
1 kg de carne seca triturada e refogada com
1 cebola e 3 dentes de alho espremidos
1/2 kg de mussarela ralada
Modo de preparo:
Passe o milho no liquidificador com o leite de coco e as gemas. Depois coe e leve ao fogo até engrossar. Retire do fogo. Acrescente o creme de leite, o queijo e as claras batidas em neve. despeje metade em um pirex untado com margarina e polvilhado com farinha de rosca. Coloque a carne seca por cima, espalhe depois os tomates, a ervilha e o milho. Cubra com o restante do creme. Espalhe a mussarela por cima e leve ao forno para assar até dourar por mais ou menos 30 minutos.
2 latas de milho verde em conserva
3 xicaras(chá) de leite de coco
2 latas de creme de leite
100 g de queijo ralado
4 ovos
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
Recheio:
3 tomates cortados em cubos
1 lata de ervilha
1 lata de milho verde
1 kg de carne seca triturada e refogada com
1 cebola e 3 dentes de alho espremidos
1/2 kg de mussarela ralada
Modo de preparo:
Passe o milho no liquidificador com o leite de coco e as gemas. Depois coe e leve ao fogo até engrossar. Retire do fogo. Acrescente o creme de leite, o queijo e as claras batidas em neve. despeje metade em um pirex untado com margarina e polvilhado com farinha de rosca. Coloque a carne seca por cima, espalhe depois os tomates, a ervilha e o milho. Cubra com o restante do creme. Espalhe a mussarela por cima e leve ao forno para assar até dourar por mais ou menos 30 minutos.
quinta-feira, 4 de março de 2010
BOLINHO DE FUBÁ COM RICOTA
Bolinho de fubá fofinho sempre faço aqui o povo adora!!!
3ovos
3 xicaras de chá de leite
200 gs de ricota
2 xicaras de açucar
1 1/2 xicara de fubá
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
Bater tudo no liquidificador e assar até dourar em forno 180 graus em forma untada e enfarinhada!!!
quarta-feira, 3 de março de 2010
SASSAMI COM GERGELIN
Filézinhos de sassami com gergelin achei delicioso ficou bem crocante !
4 filés de peito de frango
1/2 xícara de gergelim branco
1/2 xícara de leite
1 clara de ovo
1 colher (sobremesa) de farinha de trigo
Sal e pimenta do reino moída a gosto
Azeite de oliva para fritar
Modo de preparo:
Tempere os filés de frango com sal e pimenta do reino Num prato fundo prepare o caldo para "empanar" o frango. Coloque o leite, uma pitada de sal, 1 colher (sobremesa) rasa de farinha e uma clara de ovo. Bata por alguns instantes até ficar bem homogêneo. Fica um caldo bem ralo.
Pegue um filé de frango e mergulhe no caldo para empanar.Escorra bem.
Passe o filé de frango no gergelim (em outro prato fundo). Vire dos dois lados e deixe o gergelim grudar bem no frango.
Reserve os filés de frango até a hora de fritá-los. Não é necessário colocar muito azeite na frigideira na hora de fritar ficam bem sequinhos!
se quizerem podem colocar numa assadeira é levar ao forno até dourar!
4 filés de peito de frango
1/2 xícara de gergelim branco
1/2 xícara de leite
1 clara de ovo
1 colher (sobremesa) de farinha de trigo
Sal e pimenta do reino moída a gosto
Azeite de oliva para fritar
Modo de preparo:
Tempere os filés de frango com sal e pimenta do reino Num prato fundo prepare o caldo para "empanar" o frango. Coloque o leite, uma pitada de sal, 1 colher (sobremesa) rasa de farinha e uma clara de ovo. Bata por alguns instantes até ficar bem homogêneo. Fica um caldo bem ralo.
Pegue um filé de frango e mergulhe no caldo para empanar.Escorra bem.
Passe o filé de frango no gergelim (em outro prato fundo). Vire dos dois lados e deixe o gergelim grudar bem no frango.
Reserve os filés de frango até a hora de fritá-los. Não é necessário colocar muito azeite na frigideira na hora de fritar ficam bem sequinhos!
se quizerem podem colocar numa assadeira é levar ao forno até dourar!
terça-feira, 2 de março de 2010
SALADA LIGTH
A boa e velha saladinha tem de tudo como batizou a dinda Welse!!
nessa aí vai alface americana,tomate,maçã e abacate tudo temperadinho com azeite ,sal e limão fica assim danado de bão!!!!
nessa aí vai alface americana,tomate,maçã e abacate tudo temperadinho com azeite ,sal e limão fica assim danado de bão!!!!
segunda-feira, 1 de março de 2010
ESPAGUETT AO SUGO
O meu molho prefiro assim como na foto pedaçudo mesmo ñ coloquei queijo prefiro sem!!!
500 gr de espaguete cozido "al dente"
1 kg de tomate picadinho
1 cebola picada
1 dentes de alho amassado
folhas de manjericão
1 talos de salsão
1 colheres (café) de alecrim
1 colheres (chá) de tomilho
1 colheres (sopa) de açúcar
sal
parmesão ralado
Faça um amarrado com todas as ervas. Liquidifique o tomate e passe-o pela peneira (eu prefiro tomate picadinho). Leve o tomate ao fogo e acrescente o amarrado de ervas, sal, açúcar, cebola e alho. Deixe que cozinhe entre 30 e 40 minutos. Prove, junte mais sal ou mais açúcar, no caso de estar, ainda, ácido retire o amarrado de ervas. Sirva sobre o espaguete, polvilhando o queijo ralado.
500 gr de espaguete cozido "al dente"
1 kg de tomate picadinho
1 cebola picada
1 dentes de alho amassado
folhas de manjericão
1 talos de salsão
1 colheres (café) de alecrim
1 colheres (chá) de tomilho
1 colheres (sopa) de açúcar
sal
parmesão ralado
Faça um amarrado com todas as ervas. Liquidifique o tomate e passe-o pela peneira (eu prefiro tomate picadinho). Leve o tomate ao fogo e acrescente o amarrado de ervas, sal, açúcar, cebola e alho. Deixe que cozinhe entre 30 e 40 minutos. Prove, junte mais sal ou mais açúcar, no caso de estar, ainda, ácido retire o amarrado de ervas. Sirva sobre o espaguete, polvilhando o queijo ralado.