Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

APRENDENDO A SER FELIZ....




Às vezes penso que não somos mais felizes porque não queremos. Ou não nos esforçamos o suficiente. A mínima coisa pode mudar nosso humor e, se isso acontece de manhãzinha, para muitos o dia inteiro fica triste.
Talvez, ficando adultos, a gente se torne adulto demais. Perdemos a capacidade de nos alegrar com as coisas pequenininhas, ficamos talvez, guardando o riso para as grandes ocasiões, como as roupas bonitas, fechadas em armários. E se essas ocasiões tardam, então passamos boa parte da vida sem ter aproveitado. Uma pena...
A felicidade é um exercício diário de levantar a cabeça e seguir em frente apesar dos pesares. É não deixar que as tristezas dominem o dia, não deixar que as mágoas sejam mais fortes que as boas lembranças.
Felicidade é reconhecer-se pequeno e dizer-se: agora estou assim, mas nada me impede de abrir a janela e deixar que o sol penetre e traga luz para a minha vida. É sempre possível fazer um esforço... e geralmente são as coisas pelas quais lutamos com nosso coração que dão razão à nossa vida.
Faça da sua felicidade a sua luta. Seu riso será sua vitória!

Letícia Thompson

sexta-feira, 24 de junho de 2011

MULHER


OFEREÇO ESSAS FLORES E MINHA HOMENAGEM A UMA GRANDE MULHER!
ESSES VERSOS E ESSAS FLORES SÃO PARA VOCÊ PELA SUA BRAVURA AO ENFRENTAR ADVERSIDADES! 

Não é a coragem
Que me faz avançar,
É a necessidade
De buscar a felicidade,
O desejo
De ser mais
Que simplesmente alguém
Que gasta seus dias
E não faz uso das suas horas!
Não sou guerreira,
Nem mais forte,
Nem mais fraca
Ou mais frágil
Que outra pessoa!
Sou alguém que planta,
Ceifa e colhe!
Sou alguém que não desiste,
Mesmo se parece
Ser o fim da estrada!
E se fosse o caso,
Eu me abriria um novo caminho!!!
E caminharia por ele,
Cabeça erguida
Porque pra mim a vida
É bem mais que aceitar
Caminhos todo feitos
E por eles caminhar!
Desistir?
Jamais!!!
Sou uma mulher!
E meu arco-íris
Ainda vou encontrar!...

Letícia Thompson

sábado, 18 de junho de 2011

RISOTO DE ABÓBORA

Hoje o dia amanheceu gelado por aqui então fiquei com aquela preguiça de ir pra cozinha ,mas como não tinha outra saída resolvi fazer esse risoto super rápido e fácil, fica super delicioso e bem cremoso !

2 copos de arroz arbório (próprio para risoto)
1 copo de vinho branco seco
1,5 litro de caldo de legumes
2 abobrinhas pequenas cortadas em cubos
300 gs de camarão fresco pequenos
1 cebola pequena picada
pimentão vermelho e amarelo em tiras
10 tomates cereja
1 dente de alho picadinho
pimenta calabresa a gosto
nos-moscada ralada na hora
3 colheres de sopa de azeite
1 sache de hondashi(temperinho de peixe)opcional
1 colher de sopa de manteiga sem sal
pimenta do reino moída à gosto
sal à gosto

No azeite refogue a cebola,os pimentões e o alho até ficarem douradinhos, junte o arroz e refogue bem mexendo sem parar. Acrescente o vinho branco e assim que evaporar adicione o caldo de legumes e os tomates e cozinhe por 10 minutos e junte a abobrinha. continue mexendo em fogo baixo até que o arroz esteja al dente e o caldo tenha secado quase totalmente acrescente os temperos ,o camarão e o tempero em pó para peixe e misture delicadamente até que esteja completamente dissolvido e o camarão bem rosinha misture a manteiga acerte o sal e sirva.


quinta-feira, 16 de junho de 2011

FRANGO COM QUIABO

 Adoro esse frango com quiabo fica muito bom e pode ser servido com polenta ou angu ,por aqui está bem frio e uma comidinha assim vai muito bem!

1 frango com cerca de um quilo cortado nas juntas.
300 g de quiabo
2 cebolas médias
1 cálice de limão
1 colher média de sal com alho
1 colher média de urucum
(usei uma colher de sobremesa de açafrão)
1 ramo de salsinha
1 ramo de cebolinha
2 colheres médias de óleo
Pimenta a gosto
Água

Modo de preparo
Lave o frango corte as juntas tempere com limão,pimenta alho e sal. numa panela aqueça o óleo e o sal com alho quando dourar acrescente o açafrão e o frango deixe fritar   levemente,  vá  pingando  água e deixe refogar. Em seguida, junte os ramos de cheiro verde mais as cebolas inteiras. Tampe. Aproveite para certificar se o tempero está no gosto.
À parte lave e seque os quiabos novos com as pontas retiradas e picados em rodelas. Agregue ao frango. Não mexa e mantenha a panela fechada. Verifique o ponto em que os quiabos já estão macios. Feito isso, retire do fogo e sirva.


segunda-feira, 13 de junho de 2011

RISOTO DE TOMATE FRESCO


1 litro de caldo de legumes 
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
4 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola pequena picada ou ralada
5 tomates médios sem pele e sem sementes em cubos médios
(usei tomate cereja)
folhas de  de alecrim picadas
200gs de linguiça defumada em rodelas
2 xícaras (chá) de arroz carnaroli ou arbóreo
1/2 xícara (chá) de vinho branco
sal a gosto

Modo de Preparo: 

Leve ao fogo uma panela com o caldo de legumes até ferver. Mantenha-o aquecido. Numa panela de fundo grosso, leve ao fogo o azeite de oliva, a metade da manteiga e a cebola. Refogue, mexendo de vez em quando, por 3 minutos, ou até a cebola murchar acrescente as rodelas de limguiça e frite uns minutinhos, acrescente o tomate e o alecrim e refogue, mexendo de vez em quando, até o tomate ficar bem macio. Acrescente o arroz e refogue por 4 minutos, ou até ficar brilhante. Junte o vinho e cozinhe, sem parar de mexer, até evaporar. Coloque, aos poucos (1 concha de cada vez), o caldo de legumes fervente e cozinhe até o arroz ficar al dente, raspando bem o fundo e as laterais da panela. Acerte o sal, acrescente a manteiga restante e misture. Retire do fogo e deixe descansar por 3 minutos antes de servir.


domingo, 12 de junho de 2011

COISAS DO AMOR...


  Por que um coração escolhe o outro, nunca vou saber. Há coisas para as quais não temos respostas, nem explicações, são mistérios da vida. 
Às vezes o amor toma conta da gente sem pedir licença. Chega devagarinho, muitas vezes disfarçado, invade e pronto: se instala! E mesmo se dizemos não, ele fica lá, teimoso, empacado. E aí não tem jeito, precisamos conviver com ele, aceitá-lo. Porque ele não desiste facilmente uma vez que decidiu enviar as flechas numa determinada direção.

Ele contraria nossas regras, às vezes mesmo nossos gostos, nos faz fazer coisas que antes julgávamos ridículas, nos deixa bobos e felizes. Muda nossos hábitos, nos faz amar música lenta, sonhar acordados e passar noites em claro, ou então nos acorda em plena madrugada. E nos faz ver estrelas, gostar de lua e de poesia. Ah! O amor nos faz perder o juízo!

Torna adolescentes em adultos e velhos em adolescentes: não existe regra, não existe idade, não existe nada além dele. Se é surpresa para corações jovens, para os mais vividos é um presente dos céus, pois chegou na hora em que não se acreditava mais possível. A esse é dado mais valor, nem mesmo tem preço.

Ele nos faz andar sem ter os pés na terra, nos dá asas, nos transporta e muitas vezes nos fere. Mas de ferida boa, dessas que a gente sofre mas conhece o remédio. Ah! E esse remédio!... Cura tudo, esquece tudo. A raiva da manhã já não tem mais o mesmo sentido à noite. O amor passa esponja como ninguém, só ele mesmo é que conta.

E esse amor que nos libera e nos deixa cativos é também a razão da nossa esperança, porque nos motiva, nos incita a ir mais além, nos dá força e coragem, mesmo se às vezes parece nos deixar débeis e frágeis. Mas ele é contraditório e, por isso mesmo, fascinante. Com ele vivemos; sem ele, apenas passamos pela vida. São assim as coisas do amor.

Letícia Thompson

quinta-feira, 9 de junho de 2011

CUPCAKE DE CHOCOLATE LIGHT


120g de margarina light
2 ovos
200g de chocolate meio amargo picado
1 xícara de chá de leite desnatado
2 xícara de chá de farinha de trigo
1colher de sopa rasa de fermento em pó
4 colheres de sopa de cacau em pó
60g de uvas passa


Bata a margarina com os ovos. Alterne o leite com a farinha de trigo e bata mais um pouco. Retire e misture o fermento em pó, o chocolate picado e as uvas passa. Coloque a massa em forminhas de empada untadas e polvilhadas com farinha de trigo e leve para assar em forno médio por cerca de 30 minutos.

COBERTURA

2 xícaras (chá) de morango
1 colher (chá) rasa de amido de milho
suco de 1 limão grande
1/2 xícara (chá) de adoçante culinário (que pode ir
ao fogo)

Modo de Preparo
Coloque todos os ingredientes numa panela e misture
bem. Leve ao fogo,  não tampe a panela e deixe cozinhar,
mexendo às vezes, até formar a geléia. Retire do fogo,
espere esfriar e sirva.

Observações
- Não coloque água pois o morango solta bastante
enquanto cozinha.

terça-feira, 7 de junho de 2011

MASSA CONCHINHA COM AZEITONAS

Uma massinha simples mas muito saborosa gostei muito de fazer, somente com molho e azeitonas rápida e fácil !

500 gs de massa conchinha cozida ao dente
1 lata de molho pronto
cebola azeite
azeitonas
queijo

numa frigideira coloque o azeite  frite a cebola  quando dourar coloque o molho pronto e as azeitonas. assim que ferver coloque o molho sobre a massa cubra com queijo e sirva.

sábado, 4 de junho de 2011

QUEM OBSERVA O VENTO, NUNCA SEMEARÁ

Viver não é difícil, mas a gente complica. Queremos entender tudo, saber tudo, ter a ciência e as ferramentas e construir um mundo que, na realidade, está muito além de nós.

Cada dia que passa nos surpreendemos com os acontecimentos, como se não fossem previsíveis e tentamos construir à nossa volta a redoma que vai nos proteger e dar abrigo aos nossos.

O que acontece aos outros pode nos acontecer, como o ar que invade cada narina dos animais e dos homens e os torna iguais, mortais e dependentes de uma força Maior. Essa realidade às vezes nos choca, como se não fôssemos, cada um, o outro para um outro.

E ter consciência da vida, da sua fragilidade e beleza não deveria nos intimidar.

Cada dia basta a si mesmo e se as dores de ontem continuam doendo no peito, as possíveis alegrias do amanhã devem nos fazer olhar para o momento presente e construir com ele o melhor que podemos com as nossas mãos.

Precisamos viver agora como se o instante seguinte não fosse existir e fazer de cada momento o mais precioso de todos. Precisamos dar de nós com a consciência que o que fazemos ou deixamos de fazer fica enraizado nos que prosseguem nosso caminho.

O amor, o ódio, a esperança e a desilusão são sementes que plantamos. O sorriso é o sol que oferecemos e o abraço o calor que abriga a vida. Cada instante temos escolhas, cientes ou inconscientes e elas constroem o que somos ou deixamos de ser.

Quem observa o vento, nunca semeará. Mas aquele que estuda seu coração e olha para o Alto, esse possuirá campos imensos e nada lhe será recusado. Deus ama ao que dá com alegria e oferece com alegria ao que ama.

Se tiver que deixar uma herança aqui na terra, que seja esta: o bem que você fez sem contar e sem escolher.

Somos todos sim, construídos do mesmo barro, mas nosso coração se modela cada dia, com cada lição, cada porta que abrimos, cada mão que oferecemos. 


Letícia Thompson

quinta-feira, 2 de junho de 2011

ROCAMBOLE ROMEU E JULIETA

Esse rocambole fica delicioso  recheado com goiabada e queijo,mas pode ser recheado de doce de leite ou frutas com chantilly enfim o recheio pode ser o que vc quiser que fica bom!
Massa
- 6 ovos (claras separadas)
- 6 colheres (sopa) de açúcar
- 6 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Recheio
- 300 gramas de goiabada derretida
- 200 gramas de queijo meia cura ralado

Decoração

A Gosto *
*(usei goiabada e açúcar de confeiteiro)

MODO DE FAZER

-Na vasilha da batedeira,ponha as claras e bata em neve.
- Com a batedeira ligada, adicione as gemas uma a uma e o açúcar aos poucos.
- Continue batendo até obter uma esponja. Desligue.
- Agregue delicadamente a farinha e o fermento.
- Coloque a massa obtida em uma assadeira retangular untada e polvilhada.
- Leve ao forno pré-aquecido 200°c por cerca de 10 a 15 minutos.
- Desenforme sobre um pano (se desejar, passe o rolo delicadamente para ficar fininho).
- Acerte as laterais com auxílio de uma faca.
- Espalhe a goiabada derretida e o queijo ralado.
- Enrole com auxílio do pano.
- A seguir, retire-o e coloque sobre um refratário.
Enfeite como achar melhor eu usei goiabada derretida e açúcar de confeiteiro e ficou ótimo.