Translate

quarta-feira, 30 de março de 2011

BOLO DE CENOURA COM COBERTURA DE CHOCOLATE


Massa: 
1/2 copo (requeijão) de óleo 
4 cenouras médias 
3 ovos inteiros e 1 clara 
3 copos (requeijão) de farinha de trigo 
2 copos (requeijão) de açúcar 
1 colher(sopa) de fermento em pó
 
Cobertura: 

2 colheres(sopa) de margarina(temperatura ambente) 
1 xícara de açúcar 
3 colheres(sopa) de achocolatado 
1 gema

Modo de Preparo

bata no liquidificador o óleo,as cenouras os ovos inteiros e a gema.em uma bacia,coloque a farinha,o açúcar e o femento em pó,e em seguida,acrescente a minstura batida.Mexa delicadamente e coloque em tabuleiro médio untado e enfarinhado.Asse em forno médio até que quando espetar o palito este saia limpo.para a corbertura,minsture bem todos os ingredientes até que vire uma minstura bem homogênea.fure o bolo e jogue a corbetura com o bolo ainda quente e está pronto para servir.

 

terça-feira, 29 de março de 2011

ADEUS A JOSÉ ALENCAR



Apaga-se para sempre esse sorriso aberto e franco de quem torcia muito pelo Brasil,Para mim um homem admirável com sua fé e força na luta em favor da vida!!!
O calvário de José Alencar na luta contra o câncer acaba hoje,mas o exemplo que ele deixa continua vivo em nossa nação!


O vento passa, mas nos refresca; a chuva vem e vai, mas sacia a terra. O importante mesmo não é a quantidade de tempo que as coisas ou pessoas duram, mas a riqueza que elas trazem à nossa alma, o amor que nos permitimos dar e o que aceitamos receber.
As dores das partidas definifivas são indizíveis, indefiníveis, mas que elas nunca nos impeçam de nos lembrar da vida compartilhada.
Que as lágrimas não nos impeçam de sorrir novamente um dia quando a dor for mais amena e as lembranças felizes começarem a voltar, como as flores no jardim a cada primavera.

domingo, 27 de março de 2011

SALADA RUSSA

Tem quem faça essa salada com  cubinhos de cenoura, de beterraba, junta ervilha, azeitonas verdes.
Decore de várias maneiras, junte camarões pequenos na salada e decore com maiores e transforme em uma salada super refinada e bonita sirva somente com um arrozinho branco!
Essa salada pode variar dando asas a sua imaginação eu particularmente acho essa salada um curinga rápida e fácil de fazer, pode ser simples como a minha ou bem chique com camarões você que escolhe!

1 kg de batatas em cubos 
1 frango defumado desfiado 
200g de presunto picadinho 
2 maçãs picadas e descascadas 
1 lata de milho verde 
Uvas passas Maionese (400 a 500g) 
1 lata de creme de leite sem soro 
Abacaxi picado 
 Batata palha para decorar

Coloque todos os ingredientes acima bem picados e temperados com cebola , pimenta , sal , salsinha e junte a maionese .
Mexa bem e sirva fria com alguma carne essa servi com peito de frango assado com ervas ficou muito bom!!!


sábado, 26 de março de 2011

BOLO DE CHOCOLATE E MORANGOS!!!

 Esse bolinho é delicioso fica bem molhadinho e com um recheio super gostoso chocolate e morango é uma combinação muito especial.
 
5 ovos
2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Recheio e cobertura:(cobertura usei chantilly)
600g de chocolate ao leite picado
1 lata de creme de leite
400g de morangos lavados

Para umedecer:
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de conhaque
Modo de preparo

Bata as claras em neve e sem parar de bater, acrescente as gemas e o açúcar.
Desligue a batedeira, misture bem, aos poucos e delicadamente a farinha de trigo, o chocolate em pó e o fermento.
Coloque a massa em uma fôrma de 24cm de diâmetro, untada e enfarinhada.
Asse no forno pré-aquecido a 200ºC durante 40 minutos ou até que espetando um palito saia seco.
divida o bolo em duas partes umedeça  passe o recheio e depois cubra.
Prepare o recheio  derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria. Misture o creme de leite depois bata o chantilly  com o corante vermelho cubra o bolo e decore com os morangos!

sexta-feira, 25 de março de 2011

E O SOL NASCE NOVAMENTE

Há ocasiões em nossa vida que a noite parece interminável. É assim quando todas as esperanças parecem ter ido procurar refúgio em algum lugar, menos no nosso coração.

Não somamos nossas alegrias como somamos nossos problemas. Quando passamos por um caminho difícil, fazemos uma revisão do que vivemos e temos vivido e somamos as dores, que parecem crescer a cada lembrança.

Se, inversamente, fizéssemos o mesmo com nossos momentos de alegria, encontraríamos razões a mais para viver e forças suplementares para sobreviver aos impasses da vida.

Por mais longa que seja a noite, por mais lento que tenha sido o relógio e por mais dolorido que tenha estado nosso coração, o sol nasce novamente. Pouco importa se no dia seguinte ele estará ainda encoberto por nuvens, ele não estará encoberto eternamente.

A certeza de que algo de bom e bonito existe nos faz guardar ainda acesa a chama dentro do coração. Se o sol vai e volta, a lua some e reaparece, as marés baixam e sobem, não há razões para que na vida não demos a volta por cima. A natureza é a prova viva de que tudo está em movimento sempre e nós fazemos parte dessa paisagem idealizada e plantada por Deus.

Tudo é passageiro, as alegrias veem e vão, mas o sofrimento também, até mesmo aquele que se instala no mais profundo do nosso ser, ele também se acalma e deixa um lugarzinho aberto para a doçura de viver.

Não podemos desistir de ser felizes enquanto o sol não desistir de renascer.


Letícia Thompson

terça-feira, 22 de março de 2011

NÃO ANDEIS ANSIOSOS...



Valemos mais que todas as belezas da terra juntas. Todas essas maravilhas que nos encantam, nos deixam extasiados e sem palavras, não receberam a forma e semelhança do próprio Deus. Nós sim.

A nada foi dado o presente da eternidade. Todas as coisas passarão, mas nós, mesmo quando essa forma que nos encobre nos abandona, ainda continuamos e somos recebidos pelos braços abertos do Deus-Pai, que nos ama acima de todas as coisas.

Então, por que essa ansiedade que nos impede de bem viver? Por que as horas perdidas no meio da noite pensando em como será amanhã ou depois, se as horas que matamos só nos trazem cansaço e desânimo? Se valemos mais que toda a criação é que Deus tem também um cuidado todo especial para conosco.

A calma, o repouso da alma, o descanso é algo que se cultiva devagarinho. À medida que a fé aumenta, a ansiedade vai desaparecendo e quando chegamos ao ponto de dormir tranqüilos mesmo quando a tempestade agita nosso barco, é que temos a plena confiança nAquele que o dirige.

A ansiedade nos conduz ao desespero que, por sua vez, nos faz tomar atitudes precipitadas e com freqüência erradas. A fé e a confiança ao contrário, nos dão segurança e nos trazem a paz, tão necessária à nossa saúde física e espiritual.

Pessoas tranqüilas suportam mais facilmente a dor e as adversidades da vida, elas vivem melhor e são companhias mais agradáveis para os outros. São, na verdade, as flores que encantam as abelhas por causa do seu mel e sua doçura.

E mesmo se não possuímos a princípio esse dom da calma, esse fruto do Espírito que reflete em nós a luz de Cristo, ainda assim podemos aprender. É questão de exercício, disciplina, oração. Um pouquinho mais a cada dia, até que seja alcançada a plenitude.

Deus nunca nos abandona! Ele vela nosso sono e guia nossos caminhos. Nos dá sabedoria e orienta nossas decisões. Quem crê nisso, jamais se desespera.

Não andeis ansiosos! Valemos mais que os lírios e todas as flores do campo! E Deus tem sempre cuidado de nós!

Letícia Thompson

sábado, 19 de março de 2011

TODOS OS CAMINHOS....

 "Amigos queridos desejo a todos um fim de semana maravilhoso e abençoado!"


Todos os caminhos levam a algum lugar. Todos eles têm um começo e, fatalmente, um fim.

Há aqueles que nos parecem tão longos e tão difíceis que ver o fim deles requer a fé que abre os olhos ao que está muito além de nós. O que não existe são os caminhos sem saída, eles possuem simplesmente saídas que tememos atravessar.

Quando achamos que um problema não tem solução, o que queremos dizer é que ele não possui uma solução aceitável, compatível com nosso querer. E é assim que nossos caminhos permanecem cada vez mais longos, mais sofridos.

Quando as saídas são abandonar um sonho, deixar algo para trás, reconhecer um erro ou uma má decisão, aceitar um outro modo de vida, nos deparamos com as barreiras que nos deixam nesse meio caminho do não saber o que fazer. São esses os dias mais longos das nossas vidas, os anos que não passam ou nos deixam a amarga sensação de estar a perder as alegrias cabíveis a cada um.

Não podemos nos agarrar a certas coisas como se nosso sopro dependesse delas. Sonhos morrem e outros nascem e dão continuidade à vida e é assim desde o princípio de tudo.

Para cada porta fechada há uma outra que pode se abrir, cada lágrima derramada um sorriso que está por vir.

 A fé abre novas perspectivas aos que querem enxergar. As portas abrem-se uma a uma para os que sabem deixar o passado pra trás e acreditam num novo e mais bonito amanhecer.

Letícia Thompson

terça-feira, 15 de março de 2011

BOLHAS DE SABÃO!!!




Longe estão 
Nossos tempos de criança!
Tempo de brincar de pique-esconde,
Queimada ou rodinha
E no fundo do quintal 
Fazer comidinha!
São nossas preciosas lembranças...
Brincar de boneca,
Bolinha de gude,
Jogar peteca,
Correr na chuva,
Se esconder embaixo da cama
E pisar em poça d'água!
Longe estão 
Esses tempos,
Lindos e esquecidos,
Folhas esmaecidas,
Nas gavetas do tempo,
Carregadas de emoção...
Que vemos hoje
Como através de um véu,
Como se perdem no céu
Nossas bolhas de sabão.

Letícia Thompson

domingo, 13 de março de 2011

QUATRO MOMENTOS...



Um homem tinha quatro filhos.
Ele queria que os seus filhos aprendessem a não ter pressa quando fizessem os seus julgamentos. Por isso, convidou cada um deles para fazer uma viagem e observar uma pereira plantada num local distante.

O primeiro filho chegou lá no INVERNO, O segundo na PRIMAVERA, o terceiro, no VERÃO e o quarto, o caçula, no OUTONO.

Quando eles retornaram, o pai reuniu-os e pediu que contassem o que tinham visto.

O primeiro que chegou no INVERNO, disse que a árvore era feia e acrescentou:
“- Além de feia, ela é seca e retorcida!”

O segundo que chegou na PRIMAVERA, disse que aquilo não era verdade.Contou que encontrou uma árvore cheia de botões, e carregada de promessas.

O terceiro que chegou no VERÃO, disse que ela estava coberta de flores, que tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas, que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais graciosa que ele jamais tinha visto.

O último filho que chegou no OUTONO, discordou de todos eles, disse que a árvore estava carregada, arqueada, cheia de frutas, vida e promessas...
O pai então explicou aos seus filhos que todos eles estavam certos, porque eles haviam visto apenas uma estação da vida da árvore...Ele disse que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação. A essência do que se é, (como o prazer, a alegria e o amor que vem da vida) só pode ser constatada no final de tudo, exactamente como no momento em que todas as estações do ano se completam!

Se alguém desistir no INVERNO, perderá as promessas da PRIMAVERA, a beleza do VERÃO e a expectativa do OUTONO.Não permita que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras.Não julgue a vida apenas por uma estação difícil.Persevere através dos caminhos difíceis e melhores tempos certamente virão, de uma hora para a outra!!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

HORAS PERDIDAS...


Ai!... se ontem eu soubesse como aproveitar cada segundo do meu dia, faria muita coisa diferente.
O minuto que passou ou foi aproveitado, ou jogado fora. Ignorado, como se ele não tivesse sua importância, como se não fosse somado a outros e tornado algum tempo da minha vida inerte.
Acho que nos dias passados eu deveria ter abraçado ainda mais forte as pessoas que amo e as que me amam. Também as que perdoei e tiveram esse mesmo carinho para comigo. Eu teria sentido seus corações e o calor dos corpos que nenhuma outra fonte no mundo pode igualar.
Se pudesse voltar o tempo, não iria dormir zangada por causa de orgulho, este mesmo que me deixou contente por ter razão, mas triste com o vazio de me sentir sozinha. Eu diria a ele, com ar seguro, para ir pra bem longe porque o que importa mesmo são meus preciosos minutos de felicidade e que esses eu quero beber com gulosa sede!
Horas perdidas ficam para trás e não vou perder tempo pensando nelas. Só vou é tirar proveito das lições que me passaram e vou olhar mais nos olhos dos que falam comigo, fazer com que se sintam especiais (mesmo por que o são)... vou ser mais tolerante com os que ainda não aprenderam essa lição, vou pegar mais as mãos, pois essas falam pelo coração e vou seguir minha vida...
Vou sim, seguir em frente, construindo, pelo menos para mim e para os que me cercam, um mundo onde todas as horas serão floridas, acrescentadas de felicidade.

Letícia Thompson

segunda-feira, 7 de março de 2011

NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ....


A mulher faz parte do alicerce do mundo, é a Flor que foi criada depois que todas as flores já existiam, porque olhando à Sua volta o Senhor nada encontrou que satisfizesse Seu coração para dar ao homem uma companhia. Nem as estrelas, nem o infinito, nem os campos e todas as coisas criadas.
E foi com delicadeza, carinho e certamente muito amor que Ele a moldou, sendo inspirado pelo belo que existia, de maneira que estivesse ao lado do homem para que este sentisse que o que faltava nele, ela completaria.
E talvez seja por ter sido o ponto final de toda a criação que ela veio assim diferente, voluntária, com uma sensibilidade mais aguçada, um pouco de manha, pensando com o coração, forte o bastante para gerar filhos e dar continuidade ao mundo.
Imperfeita tanto quanto se pode ser, construiu e constrói a história, ora trazendo perdição, ora a salvação, mas sempre e sempre caminhando na busca de um lugar que lhe foi dado por direito desde o início.
Maliciosa, consegue o que quer com doçura, como as flores que atraem as abelhas mais avisadas, deixando a elas no final a impressão de serem as grandes e fortes vencedoras. E ela ainda ri... com o peito cheio de ternura!!!
Pérola reconstruída à poder de dores, ela encanta o mundo, resgata sonhos perdidos e traz esperança à terra a cada grito, cada raio de luz que vai espalhando, prometendo à terra um novo amanhã.

Letícia Thompson

domingo, 6 de março de 2011

FLORESÇA ONDE DEUS TE COLOCOU







Deus, Pai benevolente, sabe de cada um de nós, filhos ainda rebeldes.
Ele nos coloca onde deveríamos estar, para que nosso brilho, nosso encanto, floresçam, como se fôssemos exuberantes flores, no jardim da vida, espargindo suave perfume, colorindo com belas nuances, este lugar, onde Deus nos colocou.
Ele sabe onde somos necessários. Sabe também, o quanto temos para ofertar e fazer do lugar onde nos colocou, um lugar de paz de amor, de entendimentos e união.
Se não te sorrirem, sorri assim mesmo... Se não te falarem, deseja um abençoado dia, assim mesmo...
Se o silêncio se fizer barulhento pelos sentimentos que se agitam dentro do peito, pára, ora, medita. Este, talvez, seja o momento em que Deus queira te falar.
Floresça onde Deus te colocou... enfeita com tuas cores todos os momentos... encanta os que se achegarem, com teu perfume de amor.
A ternura de tua voz será para os aflitos, a melodia do Universo, o hino em louvor ao Pai, o remédio para uma alma entristecida.
Nunca te esqueças: é preciso fincar raízes profundas no solo onde Deus te colocou, para que venças a tempestade apenas te curvando, maleável, ao sabor dos ventos, não te deixando cair por terra!
Firma teus passos, estende tuas mãos. Muitos precisarão do teu acalento, do teu exemplo, da tua coragem, do teu amor e amizade!
Floresça onde Deus te colocou!!!


Autoria: Thais S. Francisco “beija flor”
FOTO:Galeria de Thaís figueiredo

sexta-feira, 4 de março de 2011

HÁ COISAS BONITAS NA VIDA....



Há coisas bonitas na vida.

Bonitas são as coisas vindas do interior, as palavras simples, sinceras e significativas.

Bonito é o sorriso que vem de dentro, o brilho dos olhos...

Bonito é o dia de sol depois da noite chuvosa ou as noites enluaradas de verão em que todos saem de casa.

Bonito é procurar estrelas no céu e dar de presente ao amigo, amiga, namorado...

Bonito é achar a poesia do vento, das flores e das crianças.

Bonito é chorar quando se sentir vontade e deixar que as lágrimas rolem sem vergonha ou medo de crítica.

Bonito é gostar da vida e viver do sonho.

Bonito é ser realista sem ser cruel, é acreditar na beleza de todas as coisas.

Bonito é a gente continuar sendo gente em quaisquer situacões.

Bonito é você ser você
.

Letícia Thompson

quarta-feira, 2 de março de 2011

PRECE

Senhor, faze-me perceber que o trabalho do bem me aguarda em toda parte.
Não me consintas perder tempo através de indagações inúteis.
Lembra-me, por misericórdia, que estou no caminho da evolução com os meus semelhantes, não para consertá-los e sim para atender à minha própria melhoria.
Induze-me a respeitar os direitos alheios a fim de que os meus sejam preservados.
Dá-me consciência do lugar que me compete para que não esteja a exigir da vida aquilo que não me pertence.
Não me permitas sonhar com realizações incompatíveis com os meus recursos, entretanto, por acréscimo de bondade, fortalece-me para a execução das pequeninas tarefas ao meu alcance.
Apaga-me os melindres pessoais de modo que não me transforme em estorvo diante dos irmãos, aos quais devo convivência e cooperação.
Auxilia-me a reconhecer que cansaço e dificuldade não podem converter-me em pessoa intratável, mas mostra-me, por piedade, quanto posso fazer nas boas obras usando paciência e coragem, acima de quaisquer provações que me atinjam a existência.
Concede-me forças para irradiar a Paz e o Amor que nos ensinaste.
E, sobretudo, Senhor, perdoa as minhas fragilidades e sustenta-me a fé para que eu possa estar sempre em Ti, servindo aos outros.


Meimei/Chico Xavier

terça-feira, 1 de março de 2011

CARNE FRIA PARA SANDUÍCHE

 Vi essa carne lá na paula deu muita vontade de fazer daí foi só um pulo acrescentei algumas coisas mas o resultado foi excelente!

1 peça de lagarto de 1 kg
1 1/2 xíc. (chá) de vinagre de vinho branco
1 1/2 xíc. (chá) de vinho branco seco
2 xíc. (chá) de água
1 col. (chá) de pimenta-do-reino em grão
2 folhas de louro
Sal a gosto (eu usei 1 col. (sopa) rasa)
500 ml de azeite
2 cebolas grandes cortadas em pétalas
1 vidro de tomate seco
1 vidro ceboletes em conserva
500 tomates cereja
1 pimentão vermelho em tirinhas
1 pimentão amarelo em tirinhas
150 g de azeitona verdes picadas

Modo de preparo:

Em uma panela de pressão, coloque a carne, as folhas de louro, os grãos de pimenta, o vinagre, o vinho, a água e o sal. (verifique se o liquido foi o suficiente para cobrir a carne, se não coloque um pouco mais de água até cobrir totalmente a carne). Cozinhe a carne na pressão durante 45 minutos ou até que esteja macia. Desligue o fogo, espere sair a pressão, retire uma xícara do caldo que se formou na panela e reserve. Deixe a carne esfriar, fatie o mais fino que conseguir e reserve. Em uma panela média, aqueça o azeite, acrescente as cebolas, deixe amolecer um pouquinho, junte os pimentões,os tomatinhos cereja refogue por mais um minuto, adicione todo azeite e deixe ferver, coloque as azeitonas misture bem e desligue o fogo. Em uma travessa, coloque  a carne e por cima o restante dos ingrediente agregue bem e sirva morno com pães!