Translate

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Dieta Perfeita



Dieta Perfeita


Na minha opinião não existe algo como uma dieta perfeita. Cada pessoa necessita de uma dieta que está adequada à sua constituição física e aos seus gostos. Uma dieta não tem de ser obrigatoriamente uma dieta para emagrecer.

Quase todas as dietas são perfeitas no sentido em que estão garantir que você tem as suas necessidades nutricionais satisfeitas para viver de forma saudável. As nossas escolhas de alimentos refletem o nosso estado emocional e espiritual. São uma expressão da nossa individualidade e uma expressão de como decidimos viver a nossa vida.

O efeito que a dieta tem no corpo vai variar conforme o estado emocional da pessoa. Mesmo comidas menos saudáveis podem ser transformadas e tornam-se mais nutritivas só por acreditarmos nisso. A comida boa pode ser mal assimilada quando estamos sob estresse ou quando temos muitas emoções negativas. Assim a digestão deixa de funcionar bem.

As escolhas de comida não só afetam a nosso estado de espirito mas todas as nossas escolhas anteriores criam o nosso estado de espirito atual.

Tentar conseguir fazer a dieta perfeita pode ser visto como uma tentativa de conseguir a perfeição em outras áreas da nossa vida. Apesar disso a perfeição nunca pode ser obtida porque nós e o mundo estamos sempre num estado constante de mudança. A nossa dieta deve mudar e adaptar às mudanças nas nossas vidas, adaptar as alterações físicas, emocionais, mentais e esperituais.

A Dieta Perfeita é Rígida?

A rigidez que existe em certas dietas não vai dar os melhores resultados a nível de saúde. Isto acontece porque a rigidez mental tem consequencias nos funcionamento fisiológico do corpo. Pode ser melhor escolher uma forma mais relaxante enquanto aplica as mudanças à sua dieta. A digestão é melhorada quando estamos em um estado de relaxamento e isso vai resultar numa utilização mais eficiente dos nutrientes da nossa comida.

É importante lembrar que a comida saudável pode e deve ser gostosa. Uma dieta para emagrecer não é um sinônimo de passar fome. Aprecie os prazeres da comida. Visualize os alimentos a nutrir o seu corpo enquanto come. Imagine os nutrientes a alimentar cada célula do seu corpo.

Deve ouvir o seu corpo e a sua mente e ligar-se ao que eles lhe pedem neste momento. Deve guiar-se pela ligação do corpo e do espirito. Tome atenção aos sinais e às mensagens do seu corpo.

Em cada momento você está a transformar o seu corpo e a sua mente com as suas escolhas. Utilize esse pode de forma inteligente e vai ter muitas recompensas não só a nível de saúde mas também a nível de concentração e percepção em toda a sua vida. Para mais informação sobre dietas pode ver os nossos artigos sobre as diferentes dietas para emagrecer, desde a dieta dos pontos, dieta da sopa, dieta da usp, etc.


DICA: Procurar um bom endocrinologista  é uma nutricionista e fazer a coisa certa reeducação alimentar.
dietaperfeita.net/dietas-para-emagrecer/

6 comentários:

  1. Eliana,
    Acho que a dieta perfeita, pelo menos para o emagrecimento ou manutenção do peso, é comer de tudo com equilíbrio. Porções pequenas e com intervalos pequenos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto!
    Para mim a dieta que funciona e me mantém equilibrada é comer de tudo em pouca quantidade e manerar muito no açúcar, carboidratos e gordura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Me suscribo a todo lo que dices,una dieta debe ser sana y equilibrada adaptandose a cada persona ,no perfecta.
    Por cierto tu hija guapisima.
    besos.

    ResponderExcluir
  4. Tens toda a razao miga, mesmo assim quando temos queda para comidas nao saudaveis È dificil mantermo-nos afastadas, mas tens razao sim
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, acho que cada um tem que observar os alimentos que fazem bem ou não. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. muito bom êsse texto..a dieta perfeita para mimé aquela que equilibra: comer de tudo..em menor quantidade e de boa qualidade!!!e que funcione com seu corpo..com seu dia a dia..as vezes..o que é bom para mim..não é legal para você..não é mesmo?bjus querida

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!