Translate

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

CREME AZEDO


A maneira mais simples de fazer o sour cream é adicionar creme de leite sem soro ou de caixinha com suco de meio limão. Misture bem e eixe 2 horas fora da geladeira e 1 hora dentro. Mas pode incrementar adicionando iogurte natural, requeijão cremoso, cream cheese, queijo cottage ou alho.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

BRIGADEIRO DE COLHER


1 lata de leite condensado
50 g de manteiga
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
Chocolate granulado a gosto

Adicione todos os ingredientes em uma panela. Mexa sem parar. Fique atento para não deixar chegar ao ponto de brigadeiro de enrolar, pois o segredo é ficar molinho.
Essa foto peguei aqui  http://www.flickr.com/photos/ospohlminhas/953894322/sizes/m 

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

BATATA FRITA

Compro aquela congelada do supermercado frito em oleo bem quente fica uma delicia e o prato preferido do meu marido!!!

MANDIOCA FRITA

1 k de mandioca cozida com agua e sal e frita em oleo quente até quase dourar.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

REQUEIJÃO CREMOSO CASEIRO

1/2 litro de leite
3 colheres de sopa amido de milho
1 colher de sobremesa de sal
faça um mingau desses ingredientes no fogo baixo cozinhe bem ,deixe esfriar.
ponha no liquidificador e acrescente:
100 gs de manteiga(ñ pode substituir)
250 gs de ricota
1 caixinha de creme de leite

Bater tudo no liquidificador colocar numa vasilha com tampa e deixe na geladeira .
Depois se quizer saborizar coloque ,atum,azeitona enfim faça como pastinhas sirva com torradas

sábado, 17 de outubro de 2009

Tenha uma alimentação saudável

Lembra-se quando a sua mãe dizia para comer isso ou aquilo porque faz bem a saúde? Ela sempre esteve totalmente certa.
As frutas, legumes e verduras não são milagrosos, mas tem o poder de fortalecer e restaurar o corpo contra doenças e até mesmo tumores.
Alguns alimentos são auxiliadores eficientes no combate ao câncer. Outros possuem sua eficácia como cicatrizantes.
É preciso saber que eles contêm substâncias que, quando ingeridas regularmente, podem reduzir o risco do desenvolvimento de diversos problemas de saúde.
A busca nos alimentos por componentes que poderiam reduzir os riscos de várias doenças crônicas começou na década de 1970, quando problemas como hipertensão arterial, câncer, obesidade e doenças cardiovasculares tornaram-se motivo de preocupação com a saúde pública nos países desenvolvidos.
Nessa época que surgiu às recomendações à população sobre a importância da prática de uma alimentação com baixos teores de gordura saturada e com maior consumo de hortaliças, frutas, cereais integrais e leguminosos.

ALIMENTOS SAUDAVEIS


A abóbora


A abóbora é rica em vitamina A, É importante para o bom funcionamento do organismo, e contém o licopeno, um elemento essencial para a visão. A hortaliça também possui vitaminas do complexo B; sais minerais, como o Cálcio e o Fósforo; além de ser provida de propriedades laxativas e diuréticas.

A abobrinha


É um fruto de fácil digestão, rico em niacina, é fonte de vitaminas do complexo B e possui poucas calorias. Contém fósforo, cálcio, ferro e celulose.
O agrião

É indicado para aliviar distúrbios gastrointestinais, problemas respiratórios e infecções do trato urinário. O suco de agrião misturado ao mel é eficiente contra a bronquite.

O arroz

O arroz é uma das principais fontes de carboidratos. Fornece energia ao organismo, além de contribuírem para a restauração e o desenvolvimento dos tecidos. O cereal é uma boa fonte de sais minerais, como o fósforo, ferro, potássio e vitaminas (tiamina, riboflavina e niacina). Além disso, o arroz não contém colesterol, é de fácil digestão e é indicado na convalescença de quase todas as doenças.
O café

Desde o século XVIII, o prescreviam como remédio nas farmácias. De fato, o café é rico em vitamina B, lipídios e sais minerais. Se consumido moderadamente, pode auxiliar na prevenção de inúmeras doenças, como o mal de Parkinson, a depressão, o diabetes, os cálculos biliares, entre muitas outras.
A cebola

Embora não seja uma fonte tão significativa de vitaminas e sais minerais, possui propriedades terapêuticas comprovadas: reduz o colesterol, evita a formação de coágulos sanguíneos, reduz a pressão arterial, além de auxiliar o organismo contra infecções e na expulsão de substâncias tóxicas. As cebolas, especialmente as roxas, também podem ser benéficas para mulheres após o período da menopausa, que estão com uma possibilidade alta de desenvolver osteoporose.
A cenoura

Possui alto valor nutritivo, sendo uma das melhores fontes de vitamina A. Contém também carboidratos, cálcio, sódio, vitaminas B1, B2, C, potássio e o betacaroteno, responsável pela cor laranja-avermelhada presente na cenoura. Esse é bom para a pele e mantém a saúde dos olhos. Por ser uma ótima fonte de vitamina A, a cenoura reduz o risco de câncer e retarda o envelhecimento.

O milho

Seu consumo proporciona vários benefícios para a saúde, principalmente pelo fato de que, ao contrário do arroz, o milho conserva sua casca. A casca do milho é uma rica fonte de fibras, importantíssimas para a manutenção do ritmo intestinal. Além disso, é rico em carboidratos, proteínas, vitaminas (principalmente B1 e E) e sais minerais.

A maçã

A maçã possui um excelente valor nutritivo, pois em sua casca encontramos a pectina que ajuda a reduzir o colesterol do sangue. Além disso, é um fruto rico em vitaminas B1, B2, niacina, ferro e fósforo.
A uva

Age como anticoagulante, reduz o colesterol e estimula o coração.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

GUARIROBA


Ao cortar o palmito, este em contato com o ar, enegrece. Por isso é mergulhá-lo imediatamente na água após picá-lo. Esta água deve ser dispensada, até mesmo como forma de retirar um pouco do amargo. Fazendo esta lavagem várias vezes o amargo diminui substancialmente. Porém, perde-se seu gosto e a principal característica desta iguaria, o amargo por isso só lavo uma vez porque gosto bem amargo.
Palmito amargo, é utilizado frio em saladas ou quente, cozido puro ou misturado com carnes Diferente do palmito comum, a guariroba, ou gueroba, tem uma textura firme. Seu sabor amargo, combina com carne de porco,galinha caipira ou puro bem fritinho com arroz branco.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

ANTEPASTO DE BERINGELA

Berinjela, pimentão verde, pimentão amarelo e vermelho, azeitonas verde e preta, azeite, salsa, cebola, pimenta calabresa e alho